Connect with us

Entretenimento

Como ter um bom relacionamento em 13 dicas

mm

Publicado

em

[Márcio Câmara, Superela Foto: Reprodução]

Como ter um bom relacionamento de verdade?

Se você já está em um relacionamento e está sentindo que a coisa não está indo tão bem quanto gostaria ou quer dar uma melhorada, aqui vão algumas sugestões.

Ouvi de algumas mulheres que elas têm dificuldades em manter um relacionamento e/ou não sabem porque o que começa bem, termina mal. Se você sente que alguma coisa não está indo tão bem, talvez não esteja mesmo.

O melhor a fazer, agora, é olhar para o relacionamento e se comprometer com a mudança, para alcançar aquilo que você quer. Vamos ver algumas dicas de como ter um bom relacionamento e ser ainda mais feliz no amor. Bora lá!

Como ter um bom relacionamento:

1. Brinque

Quando a pessoa que está com você se torna sua melhor amiga não tem tempo ruim. Vocês vão se divertir sem se importar onde estão. E quando você gosta de alguém, você brinca com essa pessoa. Você quer rir com essa pessoa. Lembra como era quando vocês se conheceram? Então, esse é o ponto. Brincar, sorrir e rir. Curtir e viver de verdade o relacionamento.

2. Seja amiga dos amigos

No que diz respeito aos amigos, é quase que uma lei universal: homens são influenciáveis! Portanto, se você quer ganhar o coração dele, busque ganhar o coração dos amigos também (sendo você mesma e se sentindo confortável com a situação).

São eles que irão dizer para o seu pretendente “Essa pessoa vale a pena”, “Ela é bem bacana, é uma pessoa legal”. Sim, eu sei, são julgamentos e ele deveria levar em consideração o próprio sentimento, mas isso acontece. E, já que acontece, é bom você saber!

3. Aceite a pessoa do jeito que é

Alguns homens não são cavalheiros. Alguns são extremamente carinhosos. Outros, não! Uns abrem a porta do carro, da casa, e até puxam a cadeira para você sentar. Outros, não fazem nada disso. Não há nada errado em fazer e em não fazer. É só o jeito dele. Tem mulher que não curte cavalheirismo. A ideia é você ver o que você gosta e começar a sinalizar pra ele. Se ele não entender, tudo bem também. O importante é saber em quais pontos ceder.

4. Escute o que o outro tem a dizer

Sempre que alguém fala, mostra aquilo que pensa. Por mais óbvio que isso possa parecer, quase nunca paramos para refletir sobre isso. A tendência é achar que alguém está em desacordo com a gente e ponto. Como se a gente sempre tivesse razão em tudo. Escute com atenção, e você entenderá o real motivo de a pessoa dizer o que diz. Este é um dos segredos para saber como ter um bom relacionamento.

5. Se a pessoa não quer, deixa

Você pode ajudar o outro a sair de alguma situação difícil? Pode e é muito bacana que vocês sejam verdadeiros amigos. Mas você não pode ajudar quem não quer ser ajudado. O primeiro passo para ajudar o próximo é ele querer ser ajudado. Se ele resistir, mostre, com carinho, o que você pensa. Para isso, entre no mundo dele. Não dê o seu ponto de vista. Diga o que você pensa dentro do ponto de vista dele, se coloque na mesma posição.

6. Cuidado com o passado

Quanto mais atenção você dá a um fato, maior ele se torna presente em sua rotina, em suas conversas e na sua vida. Ficar falando do passado não vai ajudar a fazer um futuro diferente na relação de vocês. Se vocês ainda estão saindo, muito cuidado com o que você expõe da sua vida. Esconder não é legal, mas é importante saber o momento de dizer certas coisas. Algumas coisas, podem ser ditas logo. Outras, é melhor ter mais confiança.

7. Não fique remoendo os erros que o outro cometeu

Outra coisa bacana é não ficar batendo na tecla do erro. Assim como comecei o item anterior, é importante saber que ficar toda hora falando dos erros do outro não ajuda em nada. Imagine se ele, toda hora, ficasse lembrando você dos erros que cometeu? É chato, não é!? Tudo tem sua hora e seu momento para ser dito.

8. Perdoe-se

Muitas vezes nos equivocamos no relacionamento, seja com atitudes ou palavras. Carregar todos os erros da relação de vocês nas costas, só fará com que as coisas fiquem ainda piores. Os dois têm responsabilidades e devem saber até onde vai a responsabilidade de cada um. É dessa forma que o relacionamento de vocês começa a crescer, quando cada um assume a responsabilidade que tem dentro do relacionamento e vive o relacionamento para que funcione!

9. Praticidade sempre

Alguns homens são mais práticos. É por isso que quando você fala com ele, ele já começa a pensar em uma solução. Ele já está lá na frente. Assim como verá no próximo item, se você quer que ele só lhe dê atenção, diga isso para ele. Você vai perceber a diferença da conversa de vocês.

10. Fale o que pensa!

Existem pessoas que sabem ler a linguagem corporal das pessoas. Só que essas pessoas representam um número muito pequeno, nesse mundão de Deus. Quando você tem alguma coisa em mente, diga. Não suponha. Não tire conclusões achando que ele deve entender que você quis dizer uma coisa, quando disse outra. O responsável pelo entendimento da mensagem é quem diz, fala, comunica. Dessa forma, você garante que ele entenda exatamente o que você quis dizer. Legal, né? De nada!

11. Ficar calada não ajuda em nada

Assim como venho falando nos dois últimos itens, se você quer alguma coisa, comunique aquilo que você quer. Se você não falar nada, tudo bem. Têm pessoas que não entendem linguagem corporal? Tem. E têm pessoas que não entendem nem aquilo que você fala. Então, fale, diga explicitamente. Se for preciso, desenhe. Algumas pessoas são mais visuais. Falando de uma forma que ela entenda, você garante o seu resultado. Se desenhar não adiantar, coloque a pessoa dentro da sua experiência. Faça ela sentir o que você está sentindo. Depois, volta aqui para me contar como foi!

12. Sejam um time

Quero que você pare para refletir em algumas coisas. Primeiramente, pense em algo que deixa você feliz! Pensou? Você deve estar sorrindo agora. Legal! Agora, pense em algo que deixa você triste! Pensou? Você deve estar um pouco triste agora. Para terminar, pense nessas duas coisas ao mesmo tempo. É possível? Você consegue pensar em duas coisas totalmente diferentes ao mesmo tempo? Não, né? Então, para que vocês sejam um time, vocês precisam ter um foco em comum. Olhar para o mesmo lado. Ter objetivos em comum. E, é claro, se ajudarem mutuamente.

13. Não descuide da relação

Uma coisa muito comum é que com o tempo, as pessoas se descuidam e deixam o relacionamento de lado. Então, toda atenção que foi dada no começo, desaparece. Todo aquele encanto se vai. É quando as pessoas se perguntam, sem realmente saber por que “O que eu fiz de errado?”. Portanto, o relacionamento é como você, é como um filho ou qualquer outra associação que você queira fazer, é preciso de cuidado, atenção e carinho. É justamente como a diferença entre o remédio e o veneno, a dosagem. Nem demais, nem de menos. É preciso ser assertiva.

Essas são algumas dicas para você saber como ter um bom relacionamento. Agora, se você quer somente uma dica para ser feliz de verdade, essa dica é: protagonize sua vida. Sempre que você traz a situação para você, você consegue encontrar uma saída, uma solução. Do contrário, só irá dizer que nada pode ser feito!

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado
Clique para comentar

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Saiba quanto custa a taça da Copa do Mundo

mm

Publicado

em

[JETSS]

Feito com 5kg de ouro 18 quilates, o troféu da Copa do Mundo é uma verdadeira obra de arte luxuosa. Considerando a cotação do ouro, ele custaria mais de R$ 790.650,00. A taça, que pesa 6,5 quilos, possui ainda uma enorme pedra malaquita, a pedra esverdeada que fica na base do troféu.

A taça reproduz duas figuras humanas segurando o Planeta Terra. Recentemente o troféu ganhou mais um utensílio de luxo. A marca francesa Louis Vuitton apresentou uma mala que transportará a taça da Copa do Mundo. O recipiente feito de titânio demorou 2 anos para ficar pronto.

É a nossa terceira parceria com a Fifa e desta vez queríamos inovar. É a primeira vez que confeccionamos um ‘case’ de titânio, foram dois anos de trabalho”,  revelou o diretor executivo da grife, Michael Burke.

 

Continuar leitura...

Entretenimento

Cuidado com o coração durante a Copa do Mundo

Estudos alertam: quem já tem problemas cardíacos corre maior risco de sofrer um infarto durante os jogos do Brasil.

mm

Publicado

em

[Maria Tereza Santos/ Saúde Abril]

Se você é cardíaco, atenção: a Copa do Mundo pode ser um gatilho para que sofra um infarto. É o que diz uma pesquisa feita pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Segundo o trabalho, nas últimas quatro edições do torneio antes de 2014, o índice de ataques cardíacos entre pacientes maiores de 35 anos saltou de 4% a 8% em todo o país.

Os pesquisadores analisaram os dados dos Sistemas de Informações Hospitalares do Sistema Único de Saúde (SIH/SUS), verificando as hospitalizações e os óbitos ocorridos no período de 1º de maio a 31 de agosto dos anos de 1998, 2002, 2006 e 2010. Eles compararam os índices dos dias sem Copa, dias de Copa sem jogos do Brasil e dias de jogos do Brasil. Apesar de o número de problemas cardiovasculares ter subido durante o campeonato mundial, o de mortes não teve aumento significativo.

Um outro estudo, dessa vez realizado na Alemanha e publicado no periódico The New England Journal of Medicine, analisou quantos habitantes da Grande Munique foram ao pronto-socorro por problemas do coração de 1º de maio a 8 de junho e de 10 a 31 de julho de 2006 (ano em que a Copa ocorreu nesse país) e compararam com o período de 1º de maio a 31 de julho de 2003 e de 2005.

Nos dias em que a Alemanha jogou, os pesquisadores notaram que a procura pelo atendimento de emergência foi 2,5 vezes maior. Eles registraram outro dado interessante: conforme a Alemanha ia avançando na competição, a busca pelo hospital crescia ainda mais.

Ilustração: Ícaro Yuji/SAÚDE é Vital

Continuar leitura...

Entretenimento

Abertura da Copa 2018: horário, atrações e as novidades para o Mundial da Rússia

Evento que marcará o início da Copa do Mundo na Rússia terá shows e Ronaldo Fenômeno.

mm

Publicado

em

[Terra]

A Copa do Mundo na Rússia começa nesta quinta-feira (14) e antes da bola rolar, será realizada a cerimônia de abertura do Mundial , às 11h30, com a participação de três atrações especiais. A organização do evento confirmou as presenças do ex-jogador brasileiroRonaldo , do cantor britânico Robbie Williams e da soprano russa Aida Garifullina .

A abertura da Copa vai preceder a primeira partida do Mundial , entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita , marcada para começar às 18h local (12h de Brasília) da quinta-feira, no estádio Luzhniki , em Moscou . Cinco minutos antes de começar a partida, o goleiro Iker Casillas vai levar o troféu do torneio a campo, em companhia da modelo russa Natalia Vodianova .

Os organizadores do evento prometeram um novo formato, com foco em apresentações musicais. A ideia é manter a celebração do futebol e do país-sede. Para tanto, apostam na apresentação da soprano Aida Garifullina, considerada uma das vozes jovens mais elogiadas da Rússia . “Nunca imaginei que faria parte de uma celebração tão grande como essa, numaCopa do Mundo , acontecendo no meu país”, afirmou a solista da Opera de Viena .

Estádio Luzhniki, em Moscou, sediará a abertura do Mundial
Estádio Luzhniki, em Moscou, sediará a abertura do Mundial. Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

A referência musical pop será Robbie Williams , autor de diversas músicas nas paradas de sucesso. “Já fiz muitas coisas na minha carreira, mas uma abertura de Copa, diante de 80 mil torcedores e muitos milhões ao redor do globo, é um sonho de criança”, diz o britânico, que é fã de futebol e até já fundou um time, o LA Vale FC, em Los Angeles, onde mora atualmente.

Que horas começa?

A Abertura da Copa do Mundo inicia às 11h30, meia hora antes do primeiro jogo do torneio, que será entre Rússia e Arábia Saudita.

Abertura do Mundial terá início às 11h30 desta quarta
Abertura do Mundial terá início às 11h30 desta quarta. Foto: Carl Recine / File Photo / Reuters

Quais serão as atrações?

A organização do evento confirmou as presenças do ex-jogador Ronaldo, o Fenômeno, do cantor britânico Robbie Williams e da soprano russa Aida Garifullina.

O que vai acontecer durante o evento da Abertura de Copa?

A promessa é que o foco em apresentações musicais e um evento rápido. A ideia é manter a celebração do futebol e do país-sede.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA