Connect with us

Destaque HOME

Fique com a bunda que Deus lhe deu

mm

Publicado

em

Muitas pessoas buscam por procedimentos estéticos que vão de uma simples correção a uma cirurgia mais complexa. Boa parte dos pacientes deseja se livrar de traumas deixados pelo câncer, queimaduras ou deformações congênitas. E benditas sejam as mãos dos profissionais habilitados que fazem reparos capazes de apaziguar sofrimentos que chegam a marcar a alma.

Mas, nos últimos dias, a mídia mostrou o lado obscuro das cirurgias plásticas, feitas de forma irresponsável. Nesse mundo deslumbrado por perfeições estéticas e aparências fúteis, as pessoas desejam trocar as partes do corpo como se troca de roupa. A beleza parece ter se tornado um tesouro perdido no palheiro das obsessões, sem o entendimento de que o belo nem sempre está presente nas linhas simétricas do corpo. Na verdade, o aspecto singular daquilo que é realmente belo vive nos detalhes de um gesto e na serenidade e alegria que alguém é capaz de carregar consigo.

Infelizmente a sociedade moderna exige aparências perfeitas, mas não admite almas generosas como principal pilar de princípios e valores humanos. Quanta gente na rua que, de tanto mudar, já possui cabelos desgrenhados, sobrancelhas e cílios bem distantes da naturalidade, unhas postiças e todo o resto mascarado e comprado em lojas? Dá até pra desconfiar do sorriso de muitos. De tanto mascarar o corpo, as pessoas não conseguem mais demonstrar a felicidade da época em que não era possível comprar bundas em lojas. Bunda, aliás, é o que se tornou mais comprável. Por elas até se perde a vida.

A grande maioria deseja obcecadamente uma bunda perfeita, mas essa mesma parcela de mulheres é ávida pela rapidez com a qual anda as páginas sociais que nada mais são do que um mostruário de gente que nem sempre é feliz como se apresenta nas redes sociais.

Acostumadas à celeridade e à perfeição da internet, essas pessoas não querem seguir pelo caminho do sacrifício e dão as costas para atividades físicas, não cumprem as exigências do cérebro para uma boa noite de sono, não meditam e não regram a alimentação, porque acham mais fácil fazer uma lipoaspiração ou corrigir estrias e celulite, trocar o tamanho dos seios e da bunda quando, simplesmente, estiverem enjoadas de seus tamanhos e aparências. E foi assim que, nos últimos dias, pelo Brasil afora, ficamos sabendo que mulheres morreram na busca da perfeição estética.

Outro dia li um dado curioso sobre a Barbie, boneca que muitas mulheres por aí sonham em ter medidas idênticas. Pois bem, segundo os sites de notícia e beleza, a cintura da Barbie é mais fina do que sua própria cabeça e, de tão fina, só teria espaço para meio fígado e parte do intestino.

Nesse questionamento, o que dizer de gente que sente a necessidade de se igualar a um brinquedo de plástico?  Ou de entrar em um consultório clandestino na insensatez de, em algumas horas, ter uma bunda gigante? Ou olhos coloridos?

São aberrações do mundo atual em que a beleza vem antes do bom senso e da inteligência. Impossível saber quem é mais irresponsável: quem se submete a esses procedimentos ou quem, de forma ilegal, os realiza.

A verdade é que, em um mundo de gente insensata e deslocada da realidade, melhor pensar como o filósofo Ramón de Campoamor: “A beleza está nos olhos de quem a vê”. E, se um conselho deste humilde escriba servir, fique com a bunda que Deus lhe deu.

[Crônica de Edelvânio Pinheiro. Foto: CD de Gabriel Pensador]

Destaque HOME

Ronaldo Correia acompanha início de afastamento de ruas de Itanhém. Ele é um dos autores da indicação

mm

Publicado

em

O presidente da Câmara de Itanhém, Ronaldo Correia (PC do B) acompanhou, na manhã desta terça-feira (14), na praça Castro Alves, onde ficam a prefeitura e a Câmara de Vereadores, o início do asfaltamento de algumas ruas da cidade de Itanhém. Ele é um dos autores da indicação da obra, que está sendo construída com recursos do estado e está orçada em pouco mais de R$ 599 mil.

Para Ronaldo, o asfaltamento das ruas torna a cidade mais bonita e melhora a mobilidade urbana.

Como o município completa 60 anos de emancipação política nesta terça, Ronaldo Correia comemorou a chegada da pavimentação asfáltica e agradeceu ao governador Rui Costa, à prefeita e todos os demais que contribuíram para a realização desta obra.

A pavimentação vai ligar a BA-290 à Rua Emiliano Fernandes, passando pela Rua Augusto Reis, Praça Castro Alves, Praça da Liberdade, Rua Belo Horizonte, Praça Otávio Mangabeira e Avenida Maria Moreira Lisboa.

Ronaldo Correia acompanhou o início do asfaltamento.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Advogado e educador, José Carlos Teixeira vai falar sobre os 60 anos da emancipação política de Itanhém

mm

Publicado

em

O advogado e educador José Carlos Teixeira Pinto vai proferir palestra sobre os 60 anos da emancipação política de Itanhém. A participação dele vai acontecer durante evento cívico em que 60 personalidades itanheenses serão homenageadas na data do 60º aniversário da cidade.

Continua depois da propaganda

O evento está marcado para as 19h desta terça-feira, 14 de agosto, na sede do Rotary Club de Itanhém. Desde já, estão convidados os 60 homenageados e o público em geral.

José Carlos Teixeira vai discorrer sobre acontecimentos e personagens que marcaram esses 60 anos da maturidade política de Itanhém. Antes de se emancipar de Alcobaça, a cidade se chamou Nossa Senhora de Itanhém e, inicialmente, Água Preta.

Zé Carlos – como ele é popularmente conhecido – é educador e advogado. Como educador, atuou no magistério por mais de 30 em Itanhém. Nesse ínterim, assumiu a direção do Colégio Polivalente de Itanhém, tornando-se uma referência para todos no tocante à educação. Mais tarde, viria a se graduar em direito.

O sucesso na educação o levou à política, de sorte que foi eleito vice-prefeito de Itanhém na chapa encabeçada pelo saudoso Gedeon Botelho, em 1982. José Carlos Teixeira também ocupou a Secretaria Municipal da Educação, quando criou as memoráveis gincanas culturais que, ainda hoje, são lembradas com saudade pelos itanheenses.

Ele é casado com a também educadora e ex-vereador Maria Ducarmo Bahia Teixeira e filho do saudoso ex-vereador Jair Quaresma Pinto.

“Eu fiz o convite pessoalmente a Zé Carlos para palestrar sobre os 60 anos da emancipação política de Itanhém. Para minha alegria, ele topou prontamente”, disse Almir Zarfeg, um dos promotores do evento que vai homenagear 60 personalidades itanheenses.

O evento é uma iniciativa da Academia Teixeirense de Letras (ATL) e do portal Água Preta News com o apoio total e decisivo do Café Ticiana.

Veja lista completa aqui.

Ouça aqui homenagem que ClauduArte Sá e Almir Zarfeg acabam de dedicar a Itanhém.

[Por Edelvânio Pinheiro. Foto: Divulgação]

Continuar leitura...

Destaque HOME

Ronaldo Correia comemora chegada de máquinas para asfaltar ruas de Itanhém

mm

Publicado

em

O presidente da Câmara, Ronaldo Correia (PC do B), está comemorando a chegada das primeiras máquinas para o início da pavimentação asfáltica de algumas ruas da cidade de Itanhém. Ele, juntamente com o vereador Audrey Correia (PR), é o autor da indicação da obra que vai trazer modernidade, higiene e mais segurança para o trânsito.

“O asfalto torna a nossa cidade mais bonita e melhora a mobilidade urbana”, disse Ronaldo ao Água Preta News, no final da tarde desta segunda-feira (13). “É um presente que estamos dando ao município na passagem dos seus 60 anos de emancipação política”, lembrou. “Agradeço ao governador Rui Costa, à prefeita e todos os demais que contribuíram para a realização desta obra”, finalizou.

A prefeitura, com recursos próprios, está concluindo o nivelando das ruas, avenidas e o entorno de praças. Também foram feitas restauração de infraestrutura da rede pluvial, esgoto, água potável e meio-fio. O recurso para o asfaltamento, pouco mais de R$ 599 mil, no entanto, é do governo do estado.

A pavimentação vai ligar a BA-290 à Rua Emiliano Fernandes, passando pela Rua Augusto Reis, Praça Castro Alves, Praça da Liberdade, Rua Belo Horizonte, Praça Otávio Mangabeira e Avenida Maria Moreira Lisboa.

O asfalto será tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), um dos mais econômicos que, geralmente, é aplicado numa espessura máxima de 5 centímetros. A drenagem prevista é do tipo superficial, que é ideal para asfaltamentos de logradouros que apresentam a geografia das ruas de Itanhém.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA