Connect with us

Destaque HOME

“Não tem um homem do saco roxo pra tomar conta dessa prefeitura?”, pergunta itanheense que mora nos EUA

mm

Publicado

em

O itanheense Rogério Ferreira da Cruz, mais conhecido como Rogerão, em áudio nas redes sociais, cobrou mais compromisso dos prefeitos de Itanhém na área da saúde e defendeu a construção de um hospital na cidade.

Há 19 anos morando nos Estados Unidos da América, o filho do conhecidíssimo marceneiro João Alemão, mostrou-se indignado com a situação em que vive o município.

“Que dia vai aparecer um homem do saco roxo? [Pra dizer] ‘eu vou entrar nessa prefeitura e a primeira coisa que vou fazer aqui é um hospital, nessa porra de Itanhém, eu vou fazer um hospital”, questionou. “Será que que vai aparecer uma porra pra fazer um trem desse?”, perguntou. “Agora, a população fica sofrendo, [pois] eles só ficam preocupados agora é com festa, é festa de São João, aniversário da cidade, aí quando toma uma facada, toma um tiro, adoece, é Teixeira [de Freitas]”, criticou.

Para Rogério a prefeitura de Teixeira de Freitas não tem a obrigação de receber pacientes de Itanhém. Ele entende que cada município deve providenciar o atendimento médico-hospitalar para a sua população.

“Se eu fosse o prefeito de Teixeira, eu vou te falar a verdade, não entrava lá dentro [no hospital], não entrava. É de Itanhém, aí vai pra Itanhém porque lá tem prefeitura e entra muito dinheiro na prefeitura. ‘Eles não resolvem o problema e porque querem vim pra minha cidade se não estou dando conta do povo aqui’. Ah! [Vai] tomar banho, rapaz”, foi taxativo.

No final do áudio Rogério mostrou-se indignado com a questão política de Itanhém.

“Não tem um homem do saco roxo pra tomar conta dessa prefeitura?”, voltou a questionar. “Tudo é a mesma ladainha, a mesma merda, tudo é a mesma merda nessa porra, tudo é a mesma bosta”, indignou-se. “Um governa oito anos não faz bosta nenhuma, outro fica no poder não sei quanto tempo, tira e coloca do jeito que eles falam aí, não resolve o problema, só enchendo a fazenda de boi nessa porra e vem me falar ainda que é bom”, finalizou.

Rogerão no trabalho nos estados Unidos.

Destaque HOME

Forte neblina e animal na pista causaram o acidente com a viatura da 43º CIPM

mm

Publicado

em

Uma forte neblina e um animal solto na rodovia BA-284, que liga as cidades de Jucuruçu e Itamaraju, causaram o acidente com a viatura da 43º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Itamaraju, na madrugada desta terça-feira (19). A Hilux, prefixo 9.4323, placa PJS-7343, licenciada em Salvador, desceu uma ribanceira de aproximadamente 50 metros, depois de ter batido em um jumento que estava na pista.

Antes de parar, a viatura ainda colidiu com uma árvore, que fica bem próximo à margem direita do Rio Jucuruçu. Os dois policiais tiveram apenas ferimentos leves nos braços e o animal teve várias escoriações na lateral do corpo.

Os militares retornavam de um trecho da BA-284, conhecido como ladeira de São Domingos onde, no final da tarde do dia anterior, havia ocorrido um acidente automobilístico, que matou o empresário do ramo de construção, Ruiter Teixeira Pinto, que prestava serviços à Prefeitura de Jucuruçu.

[Edelvânio Pinheiro e Roglison Barbosa]

Publicidade:

Continuar leitura...

Destaque HOME

Sepultamento do empresário Ruiter Teixeira será às 18h em Itanhém

mm

Publicado

em

O corpo do empresário do ramo de construção, Ruiter Teixeira Pinto, 70 anos, chega à cidade de Itanhém por volta das 15h desta terça-feira (19) e o sepultamento está programado para as 18h.

O sobrinho do empresário, o advogado Jonathas Bahia Teixeira está acompanhando, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, a liberação do corpo no Instituto Médico Legal, em Itamaraju.

LEIA também:

Entenda como foi o acidente que matou o empresário Ruiter. Viatura da PM, ao retornar do local, também desceu em ribanceira

Ruiter é irmão do ex-vice-prefeito de Itanhém, o advogado José Carlos Teixeira Pinto e morreu no final da tarde desta segunda-feira (18), vítima de acidente automobilístico na BA-284, em território do município de Itamaraju, quando seguia conduzindo um automóvel Pálio, cor branca, para a cidade de Jucuruçu, onde estava construindo duas pontes nos distritos de Água Limpa e Itamarati.

Segundo informações de pessoas que estiveram no local do acidente, o empresário estava sozinho e teria perdido o controle do automóvel, quando passava por uma região conhecida por ladeira de São Domingos, que está sendo compactada para receber material asfáltico.

O presidente da Câmara de Itanhém, Ronaldo Correia, decretou luto oficial de três dias no Legislativo Municipal.

O velório será no centro da cidade de Itanhém, na Rua Teixeira de Freitas, nº 130. Ruiter Teixeira Pinto deixa três filhos.

FOTO DA CAPA: O empresário com a esposa, filhos e neta em Foz do Iguaçu.

Ruiter e a esposa Aldair Prado.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carreta que transportava combustível tomba na BA-290

mm

Publicado

em

Uma carreta carregada de combustível tombou na BA-290, próximo ao distrito de Duque de Caxias, em Teixeira de Freitas, no final da tarde desta segunda-feira (18).

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a carreta seguia da Usina Santa Maria, em Medeiros Neto, para Teixeira de Freitas. De acordo com a polícia o motorista ficou preso às ferragens e foi retirado por populares e levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Ele sofreu fraturas nas pernas e teve ferimentos graves.

Ainda de acordo com a PRF não houve vazamento de combustível.

[Com informações e fotos de Jota Mendes, do Repórter Coragem].

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA