Connect with us

Destaque HOME

Ronaldo Correia defende fortalecimento do comércio e mais incentivos para empresários no Destaque Empresarial

mm

Publicado

em

O presidente da Câmara de Itanhém, Ronaldo Correia (PC do B), em seu discurso no Destaque Empresarial, defendeu o fortalecimento do comércio e mais incentivos para a classe empresarial. O evento, que foi promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), aconteceu na noite deste sábado (26), na AABB.

Ronaldo Correia iniciou falando da crise pela qual o país atravessa e destacou a importância dos empresários no fortalecimento da economia nacional. No contexto municipal, ele cobrou uma maior aproximação dos políticos à CDL para que juntos seja encontrada soluções para os problemas.

A participação de cada um de vocês é fundamental em qualquer projeto que tenha o objetivo de desenvolver o município, apresentado tanto pelo Executivo quanto pelo Legislativo”, disse, se dirigindo à classe empresarial de Itanhém. “Por esta razão, é necessário que nós políticos, prefeita, vice-prefeito, vereadores e até outras lideranças políticas que não estão atualmente no poder, procurem estreitar a relação com a CDL se quisermos, verdadeiramente, recuperar as perdas que tivemos no nosso comércio em razão da crise que atinge os quatro cantos do país”, completou.

O vereador foi muito elogiado quando defendeu que tanto a prefeitura quanto a Câmara devem comprar no comércio itanheense.

“Legislativo e Executivo devem ajudar a CDL nessa batalha, comprando no comércio local, isso mesmo, só não adquirir aqui o que aqui não for encontrado”, defendeu.

No início do seu discurso, na epígrafe, Ronaldo Correia havia citado Mahatma Gandhi, destacando um pensamento, no qual o grande político indiano assegura que “o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”. No final, ele retoma a ideia de Gandhi e parabeniza os contemplados, dizendo que todos que receberam o Destaque Empresarial naquela noite, antes de tudo, driblaram a crise e tiveram a vontade de vencer.

Ronaldo Correia com a prefeita Zulma Pinheiro, presidente da CDL, Renato Correia e Enivaldo Piloto, diretor do Sebrae.

Veja o discurso na íntegra:

Excelentíssima senhora prefeita, Zulma Pinheiro. Ao cumprimentar Vossa Excelência estendo meus cumprimentos às demais autoridades do Executivo Municipal;

Senhor presidente da CDL de Itanhém, Renato Correia e demais presidentes das Câmaras de Dirigentes Lojistas da região;

Colegas vereadores e demais autoridades presentes;

Senhores Empresários homenageados nesta noite e nobres convidados.

Boa noite!

“Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”. (Mahatma Gandhi)

Inicio dizendo o que todos aqui já sabem: o país está em crise e não há desenvolvimento econômico sem a presença atuante do empresário.

A participação de cada um de vocês é fundamental em qualquer projeto que tenha o objetivo de desenvolver o município, tanto apresentado pelo Executivo quanto pelo Legislativo. Por esta razão, é necessário que nós políticos, prefeita, vice-prefeito, vereadores e até outras lideranças políticas que não estão atualmente no poder, procurem estreitar a relação com a CDL se quisermos, verdadeiramente, recuperar as perdas que tivemos no nosso comércio em razão da crise que atinge os quatro cantos do país.

Crise se dribla com estratégias de gestão e com a união de todas as forças que estejam comprometidas com o bem e com o futuro da nossa gente e do nosso município. Precisamos reconhecer isso, admitir isso, porque, em tempos de crise, o comércio precisa unir forças.

A CDL, que é a instituição responsável pela organização do comércio, tem feito a parte dela. Apesar das dificuldades tem procurado incentivar compras no comércio local, promovido campanhas de fim de ano e realizado, anualmente, esse grande evento, que é o Destaque Empresarial.

Tudo isso ajuda a fortalecer a instituição e o comércio. E nós do Legislativo e Executivo deveremos ajudar a CDL nessa batalha, comprando no comércio local, isso mesmo, só não adquirir aqui o que aqui não for encontrado.

Particularmente, quando o interesse da classe empresarial estiver em jogo, serei sempre combativo e determinado. Com civilidade e responsabilidade, claro, mas sempre em defesa do comércio local.

Senhores e senhoras, dirigindo-me, agora, ao contemplados desta noite.

Ser empresário nunca foi fácil pra ninguém. Arriscar seu dinheiro, seu patrimônio, em vez de fazer opção para outras formas de ocupação e sobrevivência, nunca foi uma decisão fácil nem para todos. Isso é regra tanto para o pequeno quanto para o grande empresário e vale também para as grandes metrópoles quanto para cidades interioranas como a nossa.

Nos dois casos há salários a pagar, obrigações fiscais e segurança social a cumprir. É preciso lidar com credores e fornecedores, com bancos e clientes, com devedores e obstáculos burocráticos, com os mercados, as taxas de juro e, como é o caso atual, com as crises. É preciso ter também uma boa dose de sorte e não ser apanhado em contratempo no meio de um investimento.

Portanto, chegar onde todos aqui chegaram e serem contemplados como os melhores naquilo que fazem, é sempre motivo de orgulho e comemoração.

Por isso, tenho a plena convicção de que os homenageados com o prêmio Destaque Empresarial são merecedores do reconhecimento da maioria da população: pela competência no trabalho, pela responsabilidade com o desenvolvimento do nosso município, pelo compromisso com seus clientes e pela vontade de vencer.

Na oportunidade, agradeço a Deus, minha família, meus amigos e colegas de Câmara por, mais uma vez, estar representando neste evento grandioso, o Poder Legislativo do município de Itanhém, terra da qual tenho orgulho de ser um de seus filhos.

Que Deus abençoe a todos, nos auxiliem e nos mantenham equilibrados em nossas atividades diárias.

Obrigado a CDL pela oportunidade.

Obrigado a todos!

Destaque HOME

Forte neblina e animal na pista causaram o acidente com a viatura da 43º CIPM

mm

Publicado

em

Uma forte neblina e um animal solto na rodovia BA-284, que liga as cidades de Jucuruçu e Itamaraju, causaram o acidente com a viatura da 43º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Itamaraju, na madrugada desta terça-feira (19). A Hilux, prefixo 9.4323, placa PJS-7343, licenciada em Salvador, desceu uma ribanceira de aproximadamente 50 metros, depois de ter batido em um jumento que estava na pista.

Antes de parar, a viatura ainda colidiu com uma árvore, que fica bem próximo à margem direita do Rio Jucuruçu. Os dois policiais tiveram apenas ferimentos leves nos braços e o animal teve várias escoriações na lateral do corpo.

Os militares retornavam de um trecho da BA-284, conhecido como ladeira de São Domingos onde, no final da tarde do dia anterior, havia ocorrido um acidente automobilístico, que matou o empresário do ramo de construção, Ruiter Teixeira Pinto, que prestava serviços à Prefeitura de Jucuruçu.

[Edelvânio Pinheiro e Roglison Barbosa]

Publicidade:

Continuar leitura...

Destaque HOME

Sepultamento do empresário Ruiter Teixeira será às 18h em Itanhém

mm

Publicado

em

O corpo do empresário do ramo de construção, Ruiter Teixeira Pinto, 70 anos, chega à cidade de Itanhém por volta das 15h desta terça-feira (19) e o sepultamento está programado para as 18h.

O sobrinho do empresário, o advogado Jonathas Bahia Teixeira está acompanhando, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, a liberação do corpo no Instituto Médico Legal, em Itamaraju.

LEIA também:

Entenda como foi o acidente que matou o empresário Ruiter. Viatura da PM, ao retornar do local, também desceu em ribanceira

Ruiter é irmão do ex-vice-prefeito de Itanhém, o advogado José Carlos Teixeira Pinto e morreu no final da tarde desta segunda-feira (18), vítima de acidente automobilístico na BA-284, em território do município de Itamaraju, quando seguia conduzindo um automóvel Pálio, cor branca, para a cidade de Jucuruçu, onde estava construindo duas pontes nos distritos de Água Limpa e Itamarati.

Segundo informações de pessoas que estiveram no local do acidente, o empresário estava sozinho e teria perdido o controle do automóvel, quando passava por uma região conhecida por ladeira de São Domingos, que está sendo compactada para receber material asfáltico.

O presidente da Câmara de Itanhém, Ronaldo Correia, decretou luto oficial de três dias no Legislativo Municipal.

O velório será no centro da cidade de Itanhém, na Rua Teixeira de Freitas, nº 130. Ruiter Teixeira Pinto deixa três filhos.

FOTO DA CAPA: O empresário com a esposa, filhos e neta em Foz do Iguaçu.

Ruiter e a esposa Aldair Prado.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carreta que transportava combustível tomba na BA-290

mm

Publicado

em

Uma carreta carregada de combustível tombou na BA-290, próximo ao distrito de Duque de Caxias, em Teixeira de Freitas, no final da tarde desta segunda-feira (18).

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a carreta seguia da Usina Santa Maria, em Medeiros Neto, para Teixeira de Freitas. De acordo com a polícia o motorista ficou preso às ferragens e foi retirado por populares e levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Ele sofreu fraturas nas pernas e teve ferimentos graves.

Ainda de acordo com a PRF não houve vazamento de combustível.

[Com informações e fotos de Jota Mendes, do Repórter Coragem].

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA