Connect with us

News

Escritora teixeirense encaminha obra ao Papa Francisco e, em resposta, recebe carta do Vaticano

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

A escritora teixeirense Auta Maria Monteiro de Carvalho, acompanhada da filha Gabriela de Carvalho, visitou o Vaticano no final de 2018.

Naquela oportunidade, ela entregou um exemplar do livro de sua autoria “O Encontro – Nossa Senhora e Irmã Adélia” na Secretaria de Estado do Vaticano, para que, em seguida, fosse encaminhado ao Papa Francisco.

Agora, meses depois, Auta Maria recebeu uma correspondência do Vaticano, assinada pelo assessor Monsenhor Paolo Borgia, informando que o exemplar da obra chegou às mãos do Santo Padre em 28 de dezembro de 2018, durante a chamada Audiência Geral.

Em nome de Francisco, o assessor agradece o gesto da escritora teixeirense e acrescenta que o “Papa Francisco deseja felicidades à senhora Auta Maria e invoca para sua família a abundância das graças divinas”.

A 2ª edição de “Encontro” saiu em 2017 sendo prefaciada pela Irmã Cristina, presidente da FASB e do IFA em Teixeira de Freitas/BA.

O livro, editada pela Editora PerSe, narra a aparição de Nossa Senhora das Graças às jovens Maria da Luz Teixeira (que se tornaria Irmã Adélia) e Maria da Conceição, em 1936, em Pesqueira/PE.  O Sítio Guarda, local do encontro da santa com as jovens e que se transformaria no Santuário da Graça, pertenceu originalmente à família Teixeira de Carvalho.

A 1ª edição da obra, de 2015, foi toda revertida ao Santuário da Graça. Já os recursos da 2ª edição foram doados pela autora para as obras da nova Catedral de Teixeira de Freitas.

Além de devota de Nossa Senhora das Graças, Auta Maria é empresária teixeirense bem-sucedida e Embaixadora do Projeto Club Resgate de Itanhém. Ela ainda pertence, como condessa, à Augustíssima Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente.