Connect with us

Entretenimento

6 tendências de cores para inserir na sala de estar em 2020

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Se aprendemos algo com os especialistas em design sobre o que está por vir em 2020, é que as paletas neutras e ultra-minimalistas da decoração estão nos dando adeus.

Cores ousadas são valorizadas por muitos influencers e designers, e esse ressurgimento é motivo para muita animação!

Desde novos macthes inesperados até a mais recente iteração do millennial pink, esses tons te colocarão à frente da curva de tendência do design e farão as pessoas perguntarem: “que cor é essa?” quando entrarem em sua casa.

Confira abaixo seis tendências de cores para inserir na sala de estar em 2020:

A Shot of Citrus

–

Ninguém está mais entusiasmado com o ressurgimento das cores ousadas do que Rayman Boozer, designer do Apartment 48. Na verdade, isso não surpreende, uma vez que ele já foi apelidado o consultor de cores de Nova York pela Time Out Magazine.

Para prever as tendências de cores do amanhã, Boozer volta seu olhar ao passado. “As combinações de cores da década de 1970 serão muito populares”, diz ele. Em particular, vê tons cítricos chegando forte. Mas, em vez das laranjas e mostardas típicas, ele está prevendo limas e amarelos.

Make It Mauve

–

A designer Rebecca Atwood também não é a estranha das cores. Em seu novo livro, “Living With Color“, ela discute tudo, desde a escolha de paletas até a melhor maneira de criar diferentes tonalidades em sua casa.

Sua primeira previsão de cores para 2020? Um cruzamento entre rosa e roxo milenar que vem da década de 1980 – a malva empoeirada. Desta vez, porém, o malva não é só babados e laços. O malva de hoje é decididamente mais moderno – um neutro com muito menos tons de sacarina. E o que você mistura com isso também faz a diferença.

“É uma cor de destaque excelente por si só ou como uma ponte entre tons mais brilhantes e quentes como o vermelho”, diz Atwood.

Brown is Back

–

“Se você precisa optar pelo neutro, escolha o marrom”, diz Christina Bryant, fundadora da St. Frank. “Afaste-se do cinza e bege, esse neutro da terra lembra frescor e sofisticação”.

Tenha cuidado, no entanto: um quarto totalmente marrom provavelmente não é o caminho a percorrer. Primeiro, tente o tom sobre algo estampado como o papel de parede mostrado acima. Ou emparelhe a nuance chocolate com toques de pastel para suavizar um pouco.

Depois, você pode tentar pintar a parede de marrom ou adquirir móveis estofados na cor, uma vez que você se sinta confortável com ela.

Embrace the Dark Side

–

Deseja dramatizar algumas das superfícies da sua cozinha? Boozer diz que o preto será enorme no ano novo. “O mármore preto finalmente retornou como o material legal da bancada”, diz.

Felizmente, a cor é um pouco mais tolerante do que o mármore branco – e considere armários e eletrodomésticos pretos uma ótima maneira de tornar seu espaço mais sofisticado também. Os acabamentos foscos ainda estão fortes, portanto, fique longe de alto brilho se quiser estar na moda.

Mas lembre-se: tudo em preto na cozinha só funciona quando você tem muita luz natural.

Jazzy Jewel Tones

–

Agora é a hora de se arriscar com aquela cor profunda e sombria que você pensa em trazer para o seu espaço. “Os tons de joias estão dando uma graça em vinheta branca do Instagram”, diz Bryant.

“Escolha azuis profundos, dourados e roxos”. Se você for ousado, pinte uma parede (ou uma sala inteira!) com qualquer um desses tons dramáticos ou considere um sofá ou uma cadeira de destaque em uma das cores. Os tecidos de veludo funcionam bem em tons de jóia, pois o material é inerentemente rico em textura.

Go Green

–

Behr escolheu um tom de verde como a cor do ano para 2020, e certamente fazemos o certo ao nos cercar de plantas por todas as partes.

Portanto, talvez, não seja surpresa que o verde seja tendência no momento. “Eu amo o verde em intensidades variadas, então sempre parece que estou criando uma floresta”, diz Atwood.

Ela sugere usar tons mais neutros e suaves nas paredes e peças de arte e móveis maiores. Para usar camadas de verde mais brilhantes e ousadas, aposte em acessórios decorativos.