Connect with us

Destaque HOME

Dra. Kerry Anne ganha a 4ª edição do Troféu Água Preta

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

[Por Edelvânio Pinheiro] Finalmente, senhores e senhoras, estamos divulgando o nome da ganhadora da 4ª edição do Troféu Água Preta: a advogada, empreendedora e mãe Kerry Anne Esteves!

Para nós, da diretoria do portal Água Preta News, é uma honra neste domingo, 30 de agosto, dia do aniversário do poeta e jornalista Almir Zarfeg e do quarto aniversário do site Água Preta News, anunciar o nome da ganhadora dessa singela mais significativa honraria, que foi idealizada para homenagear as pessoas que, de maneira especial, deram ou têm dado sua contribuição para o progresso de Itanhém, com ações em uma destas áreas: social, cultural ou artística. Os ganhadores das edições anteriores foram Dona Rama, Almir Zarfeg e Dr. Jorge Nascimento.

A advogada em questão adotou Itanhém como terra afetiva há mais de 20 anos e, de lá para cá, tem se destacado substancialmente, seja como profissional, cidadã ou mãe.

Nos anos 90, recém-graduada em Direito, ela atuou como professora no Colégio Municipal São Bernardo, mas, em seguida, descobriu que sua vocação era mesmo a advocacia. Tanto que, nos últimos anos, se tornou um dos nomes mais relevantes do direito em Itanhém e região. Já perdeu a conta dos Destaques Empresariais ganhados e, pela segunda vez, compõe a diretoria da subseção da OAB de Teixeira de Freitas.

Sagrou-se vitoriosa em um sem-número de ações nos âmbitos cíveis e/ou criminais, sempre botando o sagrado direito à defesa de qualquer pessoa acima de qualquer determinismo social ou psicológico. Foi assessora jurídica do Legislativo local e, neste momento, presta assessoria jurídica ao Executivo municipal. Enfim, ela tem uma missão a cumprir e, portanto, pode ser encontrada facilmente no seu escritório localizado no coração de Itanhém.

Claro que uma profissional bem-sucedida na profissão não seria diferente na esfera pessoal, ao lado do marido, o radialista Waguinho Borges, e dos filhos Tom, Kadu, Victor e Vinícius. Aí está seu porto seguro e razão maior da sua existência, como mulher, mãe e pessoa física. Dessa situação bem resolvida, resulta o sucesso da pessoa jurídica e social.

A advogada nunca fugiu a uma boa disputa na justiça em prol de si e de outrem, quando a licitude é posta sobre a mesa, e o estado de direito é assegurado como a maior conquista do povo brasileiro.

Ela adora viajar, conhecer novos países e pessoas, aventurar-se acompanhada do companheiro ou dos filhos. Já rabiscou alguns textos além dos meramente jurídicos, foi cantada em verso e prosa por Almir Zarfeg e, por todo esse desprendimento, ganhou homenagens e virou até comendadora da Associação Brasileira de Liderança numa noite de gala na capital paulista.

Também já posou para inúmeras capas de revistas da região, sempre exibindo elegância e sofisticação. Em 14 de agosto de 2018, durante o 60º aniversário de emancipação de Itanhém, foi eleita um dos 60 itanheenses relevantes de todos os tempos. Por isso e por muito mais, ela é a ganhadora da 4ª edição do Troféu Água Preta! Parabéns, Kerry Anne Esteves!

Relembre:

A pedido do Água Preta News e inspirado em foto, Zarfeg dedica crônica à mãe e advogada Kerry Anne

A pedido do Água Preta News, Zarfeg homenageia gêmeos de Dra. Kerry Anne com aldravias