Connect with us

Destaque HOME

A água chegou abundantemente e a esperança venceu as ‘aves de mau agouro’ em Batinga

mm

Publicado

em

Apesar da revoada de ‘aves de mau agouro’, que sempre estão de plantão quando as obras que beneficiam a população veem de vereadores que não leem na cartilha da prefeita Zulma Pinheiro, a água jorrou abundantemente na tarde desta segunda-feira (11), no distrito de Batinga, município de Itanhém, depois da abertura de um poço artesiano, que vai atender cerca de 30 famílias, moradoras do loteamento Novo Horizonte, na região do Morrinho.

André Correia e a equipe que perfurou o poço artesiano, em Batinga.

De acordo com o vereador André Correia (PHS), que disse ter conseguido a perfuração do poço através do deputado Claudio Cajado (PP), a vasão será de 18 mil litros por hora.

“Isso aqui foi bênção de Deus para quem vive sofrendo carregando ‘galinhotinha’ de água o dia que tem ou esperando a água, quando Deus manda chuva, para aparar nas bicas e por nas caixas”, disse Sebastiana Lima, de 60 anos. “Agradeço àqueles que estão ajudando, por mim e por todos”, concluiu.

André Correia, por sua vez, agradeceu Claudio Cajado.

“Através da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) o deputado conseguiu este poço artesiano”, explicou o vereador. “Quero agradecer a ele em nome de todas as famílias que serão beneficiadas neste loteamento e dizer que estarei sempre lutando em defesa da população, especialmente quando um bem tão essencial à vida como a água estiver faltando”.

A Funasa fará a análise da qualidade da água nos próximos 30 dias, de acordo com o vereador André Correia.

‘Aves de mau agouro’

Enquanto as ‘aves de mau agouro’ grasnam à margem, o vereador André Correia nada a braçadas. Ele não parece temer a ninguém que habita a inóspita lagoa política de Água Preta. Em tempos de crise e desconfiança dos governantes do país, o povo busca mesmo é por quem nada rumo ao futuro, em busca de melhorias, principalmente em favor da parte menos favorecida da sociedade que, de tanto viver de promessas e enganação, está querendo mesmo é ver para crer.

André Correia tem correspondido bem a esse clamor popular, traçando seu percurso político com sinceridade, responsabilidade e honestidade. Sempre pensando nas necessidades reais da população, ele vem esforçando-se no sentido de resolver os problemas mais urgentes, como a terrível falta de água que, em pleno século XXI, ainda atormenta a vida de muitos pais de família nos quatro cantos do município de Itanhém.

Mas, enfim, neste episódio do poço artesiano do loteamento Novo Horizonte, em Batinga, a esperança venceu as aves de mau agouro da política itanheense.

Sebastiana, agradeceu pelo poço. Moradores são obrigados a carregar água em carrinhos de mão.

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA