Connect with us

Destaque HOME

ABC do Ó é reconhecida como um dos pontos de Cultura da Bahia

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

Vários pontos de cultura no estado da Bahia foram certificados oficialmente pela Secretaria de Cultura Estadual (Secult – BA). Ou seja, as entidades que movimentam a cultura nas cidades foram conveniadas pela Comissão de Certificação Simplificada dos Pontos e Pontões do Estado, afim de que participem do Prêmio Cultura Viva Bahia 2020.

Dentre elas a Associação Beneficente Casa do Oleiro – ABC do Ó, obteve a certificação da Secult na tarde deta segunda-feira (16). A certificação permitirá que a entidade possa participar do Prêmio Cultura Viva Bahia 2020, que contemplará 81 instituições e coletivos culturais com premiação no valor de R$ 37 mil.

Pontos e Pontões de Cultura são instituições e coletivos reconhecidos como referência na realização de ações culturais nos territórios, caracterizados por possuírem ampla base social com poder de penetração em variadas comunidades, como grupos tradicionais, juventude, povos indígenas e quilombolas, dentre outros. A gestão dos Pontos de Cultura é feita pela Diretoria de Cidadania Cultural (DCC) da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult).