Connect with us

Destaque HOME

Academia Teixeirense de Letras realiza sessão solene final de 2019 em 5 de dezembro; prestigiem

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

A Academia Teixeirense de Letras (ATL) realiza na noite de 5 de dezembro, no auditório da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, sua sessão solene final de 2019. Como sempre, a programação está imperdível.

Haverá posse da professora e escritora Enelita Freitas como Membro Efetivo e da professora Arolda Maria Figueredo como Membro Benemérito. A primeira foi eleita para ocupar a Cadeira 37 cujo patrono é o saudoso Dom Antônio Elizeu Zuqueto.

Também vai acontecer a convocação para a 4ª edição do Prêmio Castro Alves de Literatura, que é uma realização da ATL e que, agora, será aberto à participação de todo o país. O concurso literário vai premiar textos em verso e prosa, nas categorias poema e conto, respectivamente.

Os primeiros colocados vão receber troféus e os 2º e 3º colocados, medalhas, nas versões regional, estadual e nacional do prêmio. A ATL firmou parceria com a Academia Capixaba de Poetas Trovadores, pela qual a ACLAPT auxiliará na avaliação dos textos.

Um dos pontos altos da cerimônia acadêmica será o lançamento da antologia “ATL em Verso e Prosa!” – volume 4, com textos dos confrades e confreiras. O autor convidado dessa edição é Ijail Francisco Amaral.

A instituição literocultural vai homenagear os autores que publicaram livros em 2019 em Teixeira de Freitas e na região. Vão receber a homenagem Athylla Borborema, Carla Alves, Carlos Mensitieri, Elias Botelho, Enelita Freitas, Erivan Santana, Juarez Ferreira Leite, Maurício de Novais, Raimundo Magalhães, Val Bernardino, Wilton Soares e Katrine Carvalho.

“Os autores deverão estar presentes de posse de um exemplar da obra que, em seguida, será sorteada e autografada entre os presentes”, afirmou o presidente da ATL, Almir Zarfeg.

Ainda segundo Zarfeg, haverá também recital e a concessão do título de Amigos da ATL a vários parceiros.

“Desde já, contamos com a presença de todos”, convidou.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Almir Zarfeg

    novembro 25, 2019 at 7:14 am

    Renovando, aqui e agora, nossos agradecimentos ao portal Água Preta News e a seu editor e nosso parceiro, Edelvânio Pinheiro, pela divulgação dos nossos eventos acadêmicos. Gostaríamos de retribuir, de maneira singela mas verdadeira, com a concessão do título de “Amigo da ATL” ao portal e sua equipe. Nossa gratidão sempre! Viva a ATL! Viva Água Preta!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *