Connect with us

Destaque HOME

Agricultores de Itanhém participam do primeiro Encontro de Formação Semipresencial

Publicado

em

Compartilhe

 

O Plano de Ação Territorial da Mandiocultura do Banco do Nordeste, em parceria com a Polímata/Suzano, Secretaria de Desenvolvimento Rural e a Secretaria de Agricultura de Itanhém, realizaram o primeiro Encontro de Formação Semipresencial, com participação dos agricultores do município de Itanhém.

Nesse encontro foi abordado o tema “Solo Vivo”, que é o primeiro elemento da produtividade. Os demais elementos serão abordados ao longo do curso.

A participação de Itanhém no projeto segue orientação do governo Mildson Medeiros, e conta com a presença do secretário de Agricultura, Josias Caetano, e dos técnicos da secretaria.

O projeto tem como meta aumentar a produtividade da mandiocultura na região, com a capacitação dos produtores para profissionalização da atividade, bem como a inserção de novas tecnologias na implantação da cultura, manejo do solo e variedades melhoradas.

Essas tecnologias serão transmitidas ao longo dos encontros semipresenciais – que serão cinco no total – e no acompanhamento dos técnicos da Secretaria de Agricultura. [Jan Santos – Ascom PMI]