Connect with us

News

Almir Zarfeg leva Prêmio Imprensa 2019 como Escritor do Ano na região

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

O poeta, escritor e jornalista Almir Zarfeg acaba de levar o Prêmio Imprensa 2019 como Escritor do Ano na região do extremo sul da Bahia.

A premiação, realizada pela Agência Portopress, aconteceu na noite da última quarta-feira (11), no CineXtreme, em Itamaraju.

O evento de gala, realizado há 27 anos pelo jornalista e publicitário Edmilson Ceriaco, atraiu dezenas de profissionais da mídia, educação, cultura e empreendedorismo.

Pelo menos 40 profissionais do rádio, internet, comércio, educação e prestadores de serviços foram homenageados. Armando Azevedo, por exemplo, foi homenageado como Professor do Ano em Itamaraju. Além de educador, ele é poeta e ocupa a Cadeira 15 da Academia Teixeirense de Letras (ATL), sediada em Teixeira de Freitas.

Zarfeg, que transita pela poesia e pela prosa com a mesma facilidade, publicou em 2018 “Partidas & contrapartidas” e “Millagres”, pela editora alemã JustFiction, e “Fêeh, Feel”, pela editora paulistana PerSe, dentre outros.

Recentemente, organizou a antologia poética “Nós”, com poetas de todo o país, para a Lura Editorial. A obra teve lançamento nacional e sessão de autógrafos no domingo (8), último dia da XIX Bienal Internacional do Livro do Rio.

“Pela segunda vez, recebo o Prêmio Imprensa, o que para mim é motivo de orgulho e, também, de comemoração. Viva Água Preta”, comemorou Zarfeg, que preside a ATL.

[Por Edelvânio Pinheiro. FOTO: Homenageados Marcos José, Almir Zarfeg e Armando Azevedo]