Connect with us

Destaque HOME

Ambulância do SAMU que estava quebrada em frente hospital de Itanhém é retirada depois de reportagem

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava quebrada em frente ao Hospital Maria Moreira Lisboa foi retirada de lá depois da publicação da reportagem “Vigilante passa mal em Itanhém e ambulância do SAMU está quebrada em frente ao hospital”.

Na manhã da última terça-feira (25) o funcionário público municipal Edvaldo Rodrigues dos Santos, de 51 anos, passou mal e teve de ser socorrido por amigos em um carro comum.

O SAMU chegou a ser acionado, quando a atendente passou o telefone 3295-2595, dizendo ser do Hopsital Maria Moreira Lisboa para que fosse solicitada outra ambulância. Acontece que o hospital nunca teve ambulância e o telefone que chamou e ninguém atendeu está registrado no site da Prefeitura de Itanhém como sendo da secretaria da Saúde.

Bem ao estilo bagunçado da administração da prefeita Zulma Pinheiro e seus irmãos, na página do portal, pelo menos até o fechamento desta reportagem, ainda aparecia Eneida Carla, demitida desde o último mês de agosto. Desde então a secretária da Saúde é Renilda Chapéu.

O funcionário público, que trabalha na função de vigilante, de acordo com familiares ficou em observação e já recebeu alta médica.

Ambulância estava quebrada em frente ao Hospital Maria Moreira Lisboa, em Itanhém.