Connect with us

News

André Correia entrega novamente a associações 13º que recebeu; ele é o único vereador que doa seus proventos

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

O 13º salário do vereador André Correia (PHS) foi doado mais uma vez para quatro instituições sociais de Itanhém nesta segunda-feira (23). Foram beneficiados a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Projeto Club Resgate, Centro Espírita O Caminho e Pastoral da Criança.

Dos nove vereadores que compõem o Legislativo itanheense ele foi o único que votou contra o projeto e também é o único que doa publicamente os proventos.

“Votei contra o projeto do 13º salários para vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito e não me arrependo porque o nosso município é carente de recursos e há coisas muito mais importantes para se fazer do que investir o dinheiro do povo nisso, que posso seguramente chamar de regalia”, disse André.

O projeto de lei dos vereadores, que se transformou na Lei nº 198, de 20 de junho de 2018, poderia muito bem ser chamada ‘Lei Usain Bolt’, em referência à velocidade com que ela saiu da Câmara de Vereadores e, em apenas quatro dias úteis, foi sancionada pela prefeita Zulma Pinheiro. Bolt é o ex-velocista jamaicano, multicampeão olímpico e mundial.

O rombo aos cofres públicos para pagar subsídios referentes ao décimo terceiro salário e ao gozo de férias a nove vereadores, seis secretários, além da prefeita e do  vice-prefeito, do município de Itanhém é superior a R$ 250 mil ao ano.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Almir Zarfeg

    dezembro 24, 2019 at 3:51 pm

    Parabéns, André! Continue fazendo bonito! Feliz Natal para você e família! Viva Água Preta!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *