Connect with us

Destaque HOME

Ao destilar seu veneno Sasdelli se esquece de que Nem Mendes está mais ativo do que nunca na política itanheense

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

Fui eu quem criou a expressão que deu o título de “fiel escudeiro” a Sasdelli Resende. Claro, fazendo uso da intertextualidade, fiz referência à fidelidade dele ao grupo político da prefeita, defendendo a ideia de que, na ocasião, se Zulma Pinheiro fosse apoiar algum candidato à presidência da Câmara de Itanhém, deveria ser o seu fiel escudeiro.

Nunca escondi o que penso de Sasdelli como político: sempre o admirei pela sua fidelidade e pelo seu equilíbrio, muita das vezes estratégico. Habilidoso ao expressar-se e muito inteligente na argumentação ele evita sempre o combate com a imprensa e com outros meios formadores de opinião. Por isso estranhei a atitude dele na reunião da Câmara desta segunda-feira (21). Parto aqui da ideia de que um vereador que tem sua fala sendo transmitida através da Rádio Master FM e da página do Facebook Câmara é um autêntico formador de opinião.

Com um discurso previamente pronto ele rebateu a acusação que o vereador Nem Mendes havia feito na reunião passada. Para Nem Mendes, Sasdelli mentiu, desmerecendo que o calçamento de Batinga não tivesse sido conseguido por dois deputados dele.

Sasdelli disse que em nenhum momento tirou o mérito de seu colega e citou o vídeo que ele aparece em Batinga como prova. E Sasdelli, de acordo com o vídeo que tive acesso, não está errado não.

Cheio de razão, portanto, Sassdelli se viu na condição de atacar, desmerecendo por completo o belo trabalho que Nem Mendes desenvolveu em suas legislaturas, inclusive na última delas, com 832 votos, ele aparece como um dos vereadores mais bem votados da história do município de Itanhém.

É aí que acho que faltou aquele equilíbrio que sempre vi em Sasdelli Resende. No atual contexto político, inclusive diante das acusações que recai sobro o seu ombro, quando presidiu a Câmara de Vereadores, Sasdelli deveria apenas ter citado que no vídeo que Nem Mendes usou como referência para chama-lo de Pinóquio e mentiroso, em nenhum momento ele aparece roubando mérito de ninguém.

E, ao destilar seu veneno no plenário da Câmara, Sasdelli disse que Nem Mendes está no Fim da Linha. Nem Mendes já anunciou que não será candidato esse ano.

Nesse aspecto vi Sasdelli muito precipitado, pois Nem Mendes está mais ativo do que nunca na política itanheense e nem se pode comparar jamais Nem Mendes com Sasdelli Resende. Aquele foi um dos melhores presidentes da Câmara de Itanhém, tendo conduzido o Legislativo Municipal com transparência, responsabilidade, honestidade e poder de liderança enquanto este, quando esteve por lá, só fez emporcalhar a Casa do Povo.

Relembre:

Vereador chama colega de Pinóquio para dizer que ele mentiu, ao se apossar de obra que nunca foi dele