Connect with us

Destaque HOME

Aos 92 anos de idade, Seu Ioiô da Farmácia retorna à pátria espiritual

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

[Por Elane Botelho] José Geraldo Guimarães Murta, mais conhecido como Seu Ioiô da Farmácia, numa época em que farmacêutico nem precisava de título acadêmico, mas que, com maestria e muita sabedoria, exercia esse valioso papel na nossa sociedade.

Seu papel se confundia com o de médico, em que era bastante requisitado para as necessidades básicas de saúde. Dentro da minha própria casa, meus pais e amigos de longas datas relatam as diferentes causas que Seu Ioiô abraçava com muito conhecimento. Seu papel nobre ia muito além dos balcões da sua farmácia, era o que servia qualquer hora do dia ou da noite a quem requisitasse.

Falar de Seu Ioiô da Farmácia é falar da nossa história, é falar também da sua companheira de 70 anos de casamento, Dona Fidelcina. Enfim, é falar dos seus dez filhos queridos dos quais temos o privilégio de ser amigos. A todos os familiares, receba o abraço de amor e solidariedade neste momento de tamanha dor. Deus conforte a toda família.

A Seu Ioiô, que adorava sentar na sua varanda da fazenda para apreciar o pasto e contar histórias para familiares e amigos, só gratidão por toda a contribuição a nossa gente. Enfim, que ele tenha o amparo da espiritualidade maior.