Connect with us

News

Apesar de persona non grata prefeita deu as caras na Exponhém

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

A 19ª Exponhém aconteceu entre os dias 11 e 15 de setembro, no Parque de Exposição de Itanhém, para a alegria dos pecuaristas locais. Do público também, claro, que ninguém é de ferro…

Feira agropecuária completa, a Exponhém teve de tudo: missa, café da manhã, concursos de beleza e de laço, leilão de mil bezerros, prova com manga-larga, shows e muito mais.

Mas o ponto alto do evento agropecuário são os negócios fechados, para a alegria dos pecuaristas e, também, dos expositores de Itanhém e da região. Sempre faturam alto.

Nessa edição, o fato inusitado ficou por conta de um tigrão vestido à paisana, para lá e para cá, no meio da multidão. Mas, como ele estava acompanhado de Brenda Rodrigues, eleita Garota Exponhém 2019, a novidade virou alegria. E todos se divertiram à vontade.

A sessão de nhenhenhém ficou por conta do pregoeiro (dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três!), do presidente do sindicato, Romeu Gazzinelli, e dos cantores que alegraram a moçada. Cézar Menotti e Fabiano, claro, ganharam todo mundo no gogó. Afinal, eles são o Pavarotti do sertanejo universitário of Brazil.

A prefeita Zulma Pinheiro deu as caras na Exponhém, apesar de ser persona non grata: a exposição não contou com um centavo de patrocínio do poder público municipal. Em compensação, o saudoso ex-prefeito e genro do presidente do Sindicato Rural, Gedeon Botelho, apareceu em espírito e foi solenemente homenageado.

A Exponhém, criada na gestão do ex-prefeito Oséas Moreira, foi e continua sendo um sucesso para os plantadores de vaca: expõem, se divertem e levam um bom dinheiro para casa no final da festança.

Os moradores e visitantes também não têm do que reclamar: se divertem muito gratuitamente (pagam apenas no sábado) e, no fim, levam algum cansaço e muita ressaca para cama.

FOTO: Prefeita Zulma Pinheiro, com o marido, o cardiologista Aldário Vaz, e o apoiador Toqinho Correia.