Connect with us

Sem categoria

Apesar de persona non grata prefeita deu as caras na Exponhém

mm

Publicado

em

A 19ª Exponhém aconteceu entre os dias 11 e 15 de setembro, no Parque de Exposição de Itanhém, para a alegria dos pecuaristas locais. Do público também, claro, que ninguém é de ferro…

Feira agropecuária completa, a Exponhém teve de tudo: missa, café da manhã, concursos de beleza e de laço, leilão de mil bezerros, prova com manga-larga, shows e muito mais.

Mas o ponto alto do evento agropecuário são os negócios fechados, para a alegria dos pecuaristas e, também, dos expositores de Itanhém e da região. Sempre faturam alto.

Nessa edição, o fato inusitado ficou por conta de um tigrão vestido à paisana, para lá e para cá, no meio da multidão. Mas, como ele estava acompanhado de Brenda Rodrigues, eleita Garota Exponhém 2019, a novidade virou alegria. E todos se divertiram à vontade.

A sessão de nhenhenhém ficou por conta do pregoeiro (dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três!), do presidente do sindicato, Romeu Gazzinelli, e dos cantores que alegraram a moçada. Cézar Menotti e Fabiano, claro, ganharam todo mundo no gogó. Afinal, eles são o Pavarotti do sertanejo universitário of Brazil.

A prefeita Zulma Pinheiro deu as caras na Exponhém, apesar de ser persona non grata: a exposição não contou com um centavo de patrocínio do poder público municipal. Em compensação, o saudoso ex-prefeito e genro do presidente do Sindicato Rural, Gedeon Botelho, apareceu em espírito e foi solenemente homenageado.

A Exponhém, criada na gestão do ex-prefeito Oséas Moreira, foi e continua sendo um sucesso para os plantadores de vaca: expõem, se divertem e levam um bom dinheiro para casa no final da festança.

Os moradores e visitantes também não têm do que reclamar: se divertem muito gratuitamente (pagam apenas no sábado) e, no fim, levam algum cansaço e muita ressaca para cama.

FOTO: Prefeita Zulma Pinheiro, com o marido, o cardiologista Aldário Vaz, e o apoiador Toqinho Correia.

Sem categoria

Homem espera há tempo em Batinga para retirar uma provável hérnia gigante

mm

Publicado

em

Uma provável hérnia gigante chama a atenção de quem encontra Antônio da Silva, de 60 anos, morador do distrito de Batinga, município de Itanhém. No entanto, a visível urgência não é a mesma para a rede pública de saúde, já que há muito tempo ele tenta fazer a remoção daquela protuberância que tomou conta da região central do abdômen.

Antônio da Silva, no final da semana passada, apareceu nas redes sociais em um vídeo que foi gravado por Cássio Rodrigues Santos, que também é morador de Batinga e amigo da família.

De acordo com o vídeo, Antônio procurou os responsáveis pela Saúde em Itanhém por pelo menos quatro vezes, sem que nenhuma solução houvesse sido tomada.

“Eles estão enrolando, já fui lá umas quatro, cinco vezes”, disse Antônio. “Cadê o representante de Batinga, que é Sasdelli, que diz estar correndo atrás?”, perguntou Cássio. “Pelo amor de Deus, vou colocar no grupo pra ver se vocês ajudam esse cara, esse cara está sofrendo demais,” completou.

Sasdelli Resende é o presidente da Câmara de Vereadores de Itanhém.

Continuar leitura...

Sem categoria

Mãe vende rifa para pagar exames de filho especial em Itanhém

mm

Publicado

em

Uma mulher está vendendo rifa de uma cesta de chocolate para custear exames de um filho especial na cidade de Itanhém. Cada bilhete custa R$ 5.

Talita Matos é mãe de um menino de 6 anos, que é imperativo e tem paralisia cerebral. O garoto não fala, não anda e graças a uma cadeira emprestada pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a mãe consegue se deslocar com ele com menor dificuldade.

“Eu so to fazendo isso pq na secretaria eles falaram q n libera”, disse Talita, nas redes sociais. “Tinha 3 anos q tava la o encaminhamento pro oftalmologista e ai ele jogaram pra aquele mutirão q teve e não serviu pro meu filho, pq ele é especial e imperativo. Ai tem q ser um oftalmologista pediatra”, explicou.

Encaminhar o filho de Talita para os multirões promovidos pelo governo do estado é a demonstração inequívoca de que a secretaria da Saúde de Itanhém não estava acompanhando o problema desta criança.

No oftalmologista o garoto precisa fazer uma refração – que identifica a acuidade visual e o grau dos óculos – sob cicloplagia, que é paralisia da pupila do globo ocular. E, noutro especialista, o menino precisa fazer um exame conhecido como BERA, que serve para verificar a capacidade auditiva  e a integridade das vias que conduzem o som.

“A gente q tem filhos especiais ou ate mesmo precisamos da secretária  quando chegamos la atrás dos nossos direitos  ele falam vcs são muito apressado n sabe espera não.?”, lamentou Talita, também nas redes sociais.

O filho de Talita já fez uma cirurgia em Vitória e, alegando evitar gastos com transporte, Talita foi orientada a se mudar para a capital do Espírito Santo.

“Meu filho precisava de uma cirurgia nós eu ganhei la em Vitória,cirurgia e ate a órtese e eles reclamavam q estavam gastando muito com transportes,pq eu n morava logo em Vitória”, finalizou.

Em todas as mensagens foram mantidas a grafia original.

Continuar leitura...

Sem categoria

Dinheiro está sendo arrecadado em Itanhém para exame de adolescente que está com forte sangramento no nariz

mm

Publicado

em

Um adolescente autista, que mora na cidade de Itanhém, está com forte sangramento no nariz desde a madrugada da última quinta-feira (7), sem acompanhamento de um especialista.

Mesmo tendo sido diagnosticado com hemorragia nasal e indicação, com urgência, para passar por um otorrinolaringologista, Jhonatas Ferreira Silva, 12 anos, continua com sangramento e muita dor de cabeça, de acordo com a mãe dele, Maria José de Sá Ferreira.

Nas redes sociais foram postadas imagens do adolescente com um pano branco sujo de sangue e vídeo relatando o sofrimento da família.

De acordo com o padrasto do jovem, Genilson Pereira de Jesus, as pessoas estão se mobilizando nas redes sociais para arrecadar dinheiro para o pagamento de uma consulta na cidade de Teixeira de Freitas.

Ainda de acordo com Genilson, a mãe do adolescente foi informada pela pessoa responsável pela marcação de exames, que seria necessário aguardar surgimento de vaga.

O Água Preta News apurou que a consulta já foi marcada para a próxima segunda-feira (11), às 9h40, no Hospital São Paulo, na cidade de Teixeira de Freitas. O valor da consulta, R$ 300, e dinheiro para deslocamento estão sendo arrecadados na cidade.

Profissional pediu urgência no exame.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA