Connect with us

Sem categoria

APLB cita Papa para explicar que, em protesto, professores não vão participar de evento que tem apoio da prefeitura

mm

Publicado

em

A APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia) citou o Papa João Paulo II durante uma nota de esclarecimento que fez à população de Itanhém, nesta quarta-feira (24), sobre a não participação dos professores na caminhada pela paz. O evento, que está agendado para a próxima sexta-feira (26), é organizada pelo MovPaz (Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência), com o apoio da prefeitura e da secretaria da Educação.

“A paz exige quatro condições essenciais: verdade, justiça, amor e liberdade”, diz a nota, citando o Papa e acrescentando que ‘na atual conjuntura do município estas condições não estão sendo respeitadas’.

De acordo com a nota da APLB a decisão de não participar da caminhada é uma forma de protestar contra a aprovação da lei 207/2019, que anula o direito da comunidade escolar de escolher seus dirigentes.

A lei foi aprovada na reunião da Câmara Municipal do último dia 15, pelos vereadores Sasdelli Resende (PSDB), Ronaldo Correia (PC do B), Audrey Correia (PR) e Gelson Picolli (PSDB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), e Valdemar Oliveira, o Dema (PT) não foram à reunião, mas disseram posteriormente que defendem a eleição de diretores. Já André Correia (PHS), Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Marquinhos, em protesto, abandonaram a sessão antes de iniciar a votação. No dia seguinte, numa velocidade supersônica, a prefeita Zulma Pinheiro sancionou a lei.

No decorrer da nota a APLB diz que os professores foram lesados em seus direitos.

“Fomos privados do pleno exercício da democracia, nos sentimos lesados em nosso direito e, desse modo, queremos chamar a atenção de toda a comunidade para a importância que temos na sociedade”, complementa a nota, enfatizando que ‘a paz não se faz com discursos agressivos e acusações’.

Por fim, a APLB reafirmou que é ‘a favor da paz, mas que não pode abrir mão de seus direitos’.

FOTO: arquivo

Sem categoria

PSD publica edital de convocação para convenção municipal, no dia 25

mm

Publicado

em

EDITAL

Nos termos da legislação em vigor, ficam convocados, por este Edital, todos os eleitores filiados ao Partido Social Democrático, neste município, para a Convenção Municipal que será realizada no dia 25 de maio de 2019, com início às 14h55 e encerramento às 18h, na Avenida Alves de Macedo, s/nº, Bairro São João, nesta cidade, com a seguinte

PAUTA DE DELIBERAÇÃO

a) Eleição, por voto direto e secreto, do Diretório Municipal, que será constituído de 8 Membros e de suplentes;

b) Eleição, por voto direto e secreto, de Delegados e respectivos suplentes à Convenção Estadual;

c) Eleição, por voto direto e secreto, dos Membros dos Órgãos Auxiliares.

Na mesma data, serão eleitos a Comissão Executiva Municipal e seus suplentes, em reunião do Diretório Municipal eleito, convocada por este edital para às 16 horas, no mesmo local.

No dia 24, das 08h às 17 h, a Comissão Executiva Municipal estará de plantão na Praça da Liberdade s/n, Centro, para receber o Registro de Chapas.

Itanhém 16 de Maio de 2019 .

Mildson Dias Medeiros

Presidente da Comissão Executiva Municipal

Comissão Municipal Provisória

Continuar leitura...

Sem categoria

Deputados e ex-vice-prefeito que apoiam Mildson Medeiros confirmam presença em convenção do PSD

mm

Publicado

em

Os deputados federal Cacá Leão e estadual Zé Cocá, ambos do Partido Progressista, gravaram vídeo dizendo que vão se fazer presentes na convenção do Partido Social Democrata (PSD), que lanço Mildson Medeiros candidato a prefeito na última eleição municipal.

A convenção acontece na tarde do próximo sábado (25), no Colégio Polivalente, em Itanhém.

“Estaremos com Mildson e toda a nossa turma em Itanhém para uma grande festa”, disse Cacá Leão, que é filho de João Leão, vice-governador da Bahia. “Estaremos juntos para uma Itanhém muito melhor”, completou Zé Cocá.

O ex-vice-prefeito Alex Chaves (PT) também marcou presença e convidou a comunidade em vídeo gravado nas redes sociais.

“[Quero] convidar toda a população de Itanhém para a convenção do PSD, 55, no próximo sábado. Vamos estar juntos, a gente precisa construir um planejamento interessante para o PSD no nosso município, especialmente para a agricultura que está muito necessitada”, afirmou.

Continuar leitura...

Sem categoria

Escola de dança homenageia mães teixeirenses com “Sarau para elas”

mm

Publicado

em

A Escola de Dança Agnaldo Bomfim realizou no último domingo (19), a partir das 17h30, na Praça da Bíblia, o “Sarau para elas”.

O evento, que envolveu música, poesia e dança, foi uma homenagem da escola às mães dos alunos e às mães teixeirenses em geral.

Poeta Almir Zarfeg e o coreógrafo Agnaldo Bomfim.

Parte dos alunos – matriculados em cursos de balé e outros estilos como jazz e dança moderna – se declarou para suas mães recitando poemas, cantando e, claro, dançando. As coreografias foram desenvolvidas especialmente para as mamães cujo dia é comemorado no 2º domingo de maio.

“Por causa dos compromissos de cada família, resolvemos homenagear as mães hoje, mas todos os 365 dias do ano deveriam ser dedicados a elas”, afirmou o diretor e coreógrafo Agnaldo Bomfim, dando as boas-vindas aos presentes.

A partir daí, os olhos da plateia se iluminaram com as coreografias que, sempre acompanhadas de belas canções, fizeram a alegria das mães presentes.

Mas os pais que compareceram também gostaram do que viram, como o poeta e jornalista Almir Zarfeg, que é pai da aluna de jazz adulto, Dani Ferraz. Além de se maravilhar, ele registrou tudo com carinho.

“Fiquei maravilhado com as performances dos alunos e, também, do diretor e coreógrafo Agnaldo Bomfim”, disse Zarfeg à reportagem do portal Água Preta News.

Coreógrafo Agnaldo Bomfim e a aluna Dani Ferraz.

Ao final, Zarfeg posou ao lado de Agnaldo Bomfim e elogiou a apresentação. “Um espetáculo inesquecível em plena praça e ao alcance de todos. Meus parabéns aos envolvidos e que esse tipo de iniciativa se repita mais vezes”, concluiu Zarfeg, que é presidente da Academia Teixeirense de Letras (ATL).

Zarfeg aproveitou a oportunidade para convidar Agnaldo e seus alunos para abrilhantarem uma das sessões solenes da ATL. O coreógrafo topou e agora todos aguardam que a ideia se realize.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA