Connect with us

Destaque HOME

Após apelo de filha e 48h depois de AVC secretaria da Saúde encaminha idosa para exame

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Mariana Rodrigues Moreira, de 78 anos, que está internada no Hospital Maria Moreira, em Itanhém, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), acaba de ser levada para a cidade de Teixeira de Freitas, onde fará exame de tomografia. A informação é da filha dela, Rafaela Moreira, que mora em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

LEIA TAMBÉM: Filha chora e faz apelo para mãe com AVC ser transferida de Itanhém para Teixeira de Freitas

A idosa sofreu AVC na manhã deste sábado (28) e só depois que sua filha gravou vídeos chorando e fazendo apelo para que sua mãe fosse transferida do hospital de Itanhém, que a secretaria da Saúde providenciou ambulância e exame.

Os vídeos e a reportagem do Água Preta News foram compartilhados pelos internautas que, indignados, não pouparam críticas à administração da prefeita Zulma Pinheiro (MDB).

A prefeita se elegeu sob o argumento de que seria a mãe da saúde e o que se observa, desde o início de sua gestão, é um caos estabelecido nesse setor.

Não há informações se a idosa será internada em algum hospital de Teixeira de Freitas.

A reportagem do Água Preta News fez contato com uma diretora do Hospital Maria Moreira e com a secretária da saúde, mas não obteve retorno.