Connect with us

Entretenimento

Aprenda a cozinhar e a descascar ovos de codorna

Avatar

Publicado

em

Compartilhe
[Dona Perfeitinha/TALITA CAVALCANTE]
Sempre me perguntam como eu nunca machuco os ovinhos de codorna ao descascá-los e eu sempre respondo que já machuquei muitos, rs! A prática adquiri ajudando minha mãe a descascar ovinhos todos os dias – grandes quantidades! Ela vendia ovos em conserva, rs. Hoje tenho a maior facilidade e agilidade no processo, então resolvi dar minhas dicas por aqui.
A primeira dica é cozinhar os ovos com água filtrada. Isso porque a casca do ovo é porosa e absorve água no processo de cozimento. Depois é só colocar a água para ferver com os ovinhos lá dentro. Deixe fervendo por 12 a 15 minutos, no máximo. Os ovos cozinham antes disso, mas a clara só fica firme mesmo facilitando o processo de descascar sem ferí-la a partir de 12 minutos de cozimento. Não deixe mais que isso para que a gema não escureça. Sabe quando vemos um ovinho cozido com um ponto escuro, esverdeado? Isso é porque cozinhou além da conta.

 

Depois de cozidos, descasque ovo por ovo. Mas primeiramente, numa superfície qualquer, gire os ovinhos quebrando-lhe toda a casca, sem amassar o ovo. Isso deve ser feito delicadamente e serve para desgrudar a película interna do ovo. Depois, é só fazer um pequeno corte na casca. Isso facilitará reconhecer a película entre a casca e a clara do ovo. Essa película deve ser puxada junto com a casca. Para não ferir os ovinhos, preste atenção nessa película.
Depois de toda a casca retirada, lave o ovo em água filtrada para retirar resquícios de casca. E pronto!

 

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *