Connect with us

Destaque HOME

”Arte na Praça” apresenta excelentes resultados para a economia de Itanhém

Publicado

em

Compartilhe

 

Aconteceu, no último final de semana, 01, 02 e 03 de outubro, a primeira edição do projeto “Arte na Praça”, que teve como objetivo mostrar os produtos da cidade, como artesanato, gastronomia, artes, música e produtos da agricultura familiar.

Logo no primeiro dia, o evento atingiu um público maior que o esperado e ainda surpreendeu expectativas nos dias seguintes.

O projeto, que mostrou ser um evento sustentável e lucrativo para o município, foi desenvolvido pelo SEBRAE e prefeitura de Itanhém, com apoio das secretarias municipais da Educação e Cultura, Agricultura, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Administração, e conta ainda com a parceria da CDL de Itanhém.
O percentual de arrecadação de impostos com evento foi superior aos custos para a realização do mesmo, gerando emprego e renda, principalmente para os pequenos empreendedores, aquecendo a economia local, que estava estagnada por conta de, praticamente, dois anos de pandemia. Muitos expositores do ramo alimentício venderam todos seus produtos antes da meia noite.

De acordo com a SEDEC – Secretaria municipal do Desenvolvimento Econômico, o evento rendeu mais de 160 mil reais aos empreendedores, com lucros entre 3 e 15 mil e 20 até 40 mil reais, nos três dias de evento.

“Temos uma equipe forte, inteligente e que nos dá confiança na retomada do desenvolvimento econômico do nosso município. Teremos outras edições do Arte na Praça, ainda esse ano, nas outras praças e nos distritos. Parabenizo, mais uma vez, aos expositores, comerciantes e todas as equipes das secretarias envolvidas na realização deste grande evento”, disse o prefeito Mildson Medeiros.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Deiton Porto, também agradeceu às parcerias e ao prefeito. “Só tivemos êxito na realização deste projeto porque nosso prefeito e os comerciantes acreditaram, porque tivemos parceiros importantes, como SEBRAE e CDL. Foi um sentimento mútuo entre as partes que nos levou a esse sucesso. Seguiremos nessa força, incentivando o comércio local, pois acreditamos que, só com o apoio e ações como estas, poderemos tornar nosso comércio mais forte”.

No palco, na noite de sexta (01) teve apresentação da peça teatral “Casamento de Maria Feia”, escrita, dirigida e também apresentada por Marcos Paulo Nunes, e show com o cantor João Só Modão. No sábado (02) a animação ficou por conta do cantor Vini Lima. No domingo (03), fechando o evento em grande estilo, a Índira Quertins e Banda se apresentou, com participação do grupo de pagode Los Ceguitos, onde fizeram uma homenagem a Álvaro Luiz Gundim Santos, o Nego Álvaro, que faleceu vítima da Covid-19.