Connect with us

Destaque HOME

As inscrições para o Prêmio Castro Alves de Literatura 2020 se encerram hoje (6)

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

As inscrições para a 4ª edição do Prêmio Castro Alves de Literatura se encerram nesta segunda-feira (6), conforme divulgado, sem prorrogação.

O concurso literário, que é uma realização da Academia Teixeirense de Letras (ATL), envolve as categorias Poema e Conto, nas versões Interna (para membros da instituição), Regional (para moradores do Território do Extremo Sul da Bahia), Estadual (para demais cidades baianas) e Nacional (para demais estados do país).

As inscrições são gratuitas e, para proceder, basta enviar um texto (Poema ou Conto) para o e-mail [email protected] com informações pessoas (endereço, nome completo e minicurrículo). Depois aguardar o protocolo de confirmação.

“Cada autor pode inscrever apenas um texto inédito e escrito em língua portuguesa”, orienta o presidente da ATL e responsável pela organização do certame, Almir Zarfeg.

Os primeiros colocados, nas duas categorias de todas as versões, vão receber troféus e certificados. Já os 2º e 3º colocados vão receber medalhas personalizadas e certificados. Os 4º, 5º e 6º colocados vão receber menções honrosas.

“Os premiados que não puderem comparecer à sessão de premiação – marcada para 14 de março, Dia de Castro Alves – podem mandar representantes ou, na ausência desses, receberão a premiação em casa”, informa Zarfeg.

Essa 4ª edição do Prêmio Castro Alves de Literatura tem a parceria da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (ACLAPT), que colaborará na avaliação dos trabalhos inscritos.

“Dessa maneira, a ATL motiva e apoia os autores em geral, profissionais, amadores ou inéditos”, conclui Zarfeg.

Os vencedores do prêmio ainda terão seus textos publicados na antologia “ATL em Verso e Prosa!”, editada pela instituição literária e cultural.

Fabiano Novais preside a Comissão Julgadora do concurso literário.

Foto de Capa: Almir Zarfeg preside a ATL e cuida da realização do Prêmio Castro Alves