Connect with us

News

Bentivi recebe ligação do governo e comemora chegada do asfalto que vai ligar Itanhém a MG

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Esta quinta-feira (17) não foi um dia qualquer para o ex-prefeito Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi (PSB). Foi, digamos, um dia de comemoração.

Depois da rotina de bancário, no início da noite, já em casa, ele recebeu uma ligação do gabinete do governador, informando que Rui Costa (PT) estará em Itanhém, na próxima segunda-feira (21), para assinar a ordem de serviço para o asfaltamento da BA-290, no trecho que liga a cidade ao estado de Minas Gerais.

De imediato o ex-prefeito – maior entusiasta desta grande obra – publicou uma nota nas redes sociais, parabenizando o município e enfatizando que o asfalto para Minas Gerais é o resultado da luta de todos.

“PREFEITO PIDÃO, DANADO!”

Bentivi foi incansável na luta pelo asfalto que vai ligar Bahia e Minas.

Na luta pelo asfaltamento da BA-290 Bentivi foi incansável durante o período que esteve prefeito. Não houve uma única vez que ele não tenha organizado caravanas e vestido a camisa para cobrar do então governador Jaques Wagner (PT) a realização desta obra. Wagner, por sinal, em um desses encontros, chegou a chamá-lo, de “prefeito pidão, danado!”. E foi graças a sua insistência que a estrada de Batinga já está adequada para receber o asfalto e duas pontes, já dentro dos padrões da engenharia moderna, foram construídas.

Na administração de Bentivi o Estado já preparou a estrada, inclusive com a construção de duas pontes, para receber o asfalto.

O asfaltamento prometido por Jacques Wagner no dia 29 de março de 2012, quando da sua segunda visita ao município de Itanhém, não chegaria ao distrito de Batinga, que está a 14 quilômetros do entroncamento, onde passará o asfalto que ligará Itanhém à divisa de Minas Gerais. Com a reivindicação do ex-prefeito Bentivi, na ocasião, o então governador autorizou o asfaltamento desse outro trecho até o distrito.

O atual governador Rui Costa, que na época assessorava Jaques Wagner, por várias vezes já recebeu o ex-prefeito Bentivi em seu gabinete para tratar do asfaltamento de Batinga.

OTTO ALENCAR FEZ O PROJETO

Recentemente os vereadores André Correia (PHS), Whindson Mendes, o Nem Mendes (PP) e Deilton Porto, o Caboquinho (DEM), estiveram com o senador Otto Alencar (PSD), que garantiu que o governador Rui Costa daria início ao asfaltamento da BA-290. Veja reportagem aqui.

Na ocasião das cobranças de Bentivi, Otto Alencar era o secretário da Infraestrutura de Jaques Wagner e foi ele quem preparou o projeto. Ele explicou aos vereadores que, na época, o Estado teve dificuldade orçamentária e, por esta razão, o asfaltamento está sendo realizado agora.

“Estava falando aqui pra eles [os vereadores] que um grande sonho aí em Itanhém é a estrada de Itanhém pra Bertópolis, na divisa de Minas Gerais. Quando fui secretário da Infraestrutura, preparamos esse projeto, tivemos dificuldade orçamentária, fizemos grandes investimentos em estrada na região e na Bahia como um todo”, pontuou o senador. “Agora vai chegar a vez, o governador Rui Costa deverá ir ou então deverá iniciar logo as obras porque já foi licitada, vai ter a ordem de serviço e essa estrada certamente estará pronta, fazendo esse canal de tráfego que é muito importante pra toda área de turismo  no litoral aí da região do extremo sul”, finalizou, enfatizando que a estrada vai movimentar o comércio de Itanhém. 

Já a prefeita Zulma Pinheiro (MDB) meramente aproveitou a visita que o governador Rui Costa fez a Alcobaça em fevereiro de 2017 e repetiu o gesto de Bentivi. Ela e um grupo de pessoas ligadas a sua administração vestiram camiseta com a expressão “Asfalto já!” Leia aqui.

Bentivi é o maior entusiasta do asfalto que vai ligar Itanhém a Minas Gerais.
De tanto insistir o então governador disse que Bentivi era “um prefeito pidão, danado!”

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    JOAO BATISTA DE AGUIAR

    outubro 19, 2019 at 1:28 pm

    Que bom para nossa comunidade itanheense! Lembro-me das colocações do Apóstolo Paulo feitas aos coríntios em sua época, a respeito do crescimento da comunidade cristã na cidade de Corinto: “Eu plantei e Apolo regou, mas quem fez crescer foi Deus. Não importa quem planta ou quem rega, mas sim Deus, que faz crescer.Quem planta e quem rega trabalham para o mesmo fim, e ambos serão recompensados por seu árduo trabalho”(1 Coríntios 3:6-8). Que nossa COMUNIDADE(Latim communis, “geral, coletivo, relativo a todos”)tenha essa consciência, de que os nossos governantes são apenas ministros(Latim MINISTER,“servo, criado, ajudante”)eleitos pelo povo, para servi-lo,visando o seu bem-estar integral.As autoridades são servos de Deus para o nosso bem.Oro e torço para que o Brasil, a Bahia e Itanhém compreendam que somos apenas uma família e não várias- no sentido de comunidade política. Gedeon,Neco,Oséas, Bentivi, Zulma,Jacques Wagner,Rui Costa e outros, quem são? Que tantos outros benefícios venham para a nossa cidade através desses servos/ministros/autoridades.Não ignoramos a necessidade da existência dos partidos, mas, abominamos o partidarismo(fanatismo partidário).Zelosos pelo progresso de Itanhém, sim, adversários e inimigos, não.Deus abençoe Itanhém, nossa grande família!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *