Connect with us

Destaque HOME

Branca é um auto-falante que tem a coragem de defender os necessitados

mm

Publicado

em

“Branca Bocão”.

Foi assim que minha amada prima Eliete foi identificada nas redes sociais por um cidadão, cuja insensibilidade é do conhecimento de todos à sua volta, pois mesmo o destino tendo lhe pregado a maior de todas as peças, pelo que se pode depreender, a arrogância ainda lhe é imperiosa em quase todas suas ações e atitudes.

Mas este cidadão deve ter razões muito óbvias, bem particulares para agredir a minha prima, que apenas e tão somente exerce o seu direito constitucional de manifestação de pensamento e à crítica quando aborda a forma emporcalhada que a atual gestão conduz a municipalidade em Itanhém.

Embora traga consigo o sobrenome Pinheiro, Branca tem vergonha na cara e a honradez de nunca ter roubado nada de ninguém, a coragem de lutar pelas causas mais nobres da sociedade e a sensibilidade de abraçar e chorar as dores dos mais necessitados.

Assim como os guerreiros da frente da batalha como Carlinhos, Ronivon e tantos e quantos outros e outras, que nunca se calaram diante das injustiças sociais, Branca é em Itanhém um auto-falante que reproduz o eco da fome, da dor, da mulher com câncer que não recebe a assistência que a lei lhe assegura, da senhora que incansavelmente lutou em busca de uma cirurgia e, de tanto esperar, perdeu para sempre a visão e da criança que não anda e não tem um carrinho de bebê para facilitar a sua locomoção. Branca, como esses demais é a lamentação da falta de esporte, da falta de estradas, é o desespero dos empresários vendo seus comércios fechando as portas, é o choro do pai de família que foi iludido com a promessa de emprego e de uma casinha para abrigar seus filhos e a decepção do aluno que não tem transporte para chegar à escola. Branca, como centenas e milhares de outras pessoas do bem é a camisa que se veste e sai nas ruas gritando que o Hospital Maria Moreira Lisboa é nosso e que precisa ser reaberto urgentemente para que outros Geremias e Josafás tenham pelo menos a chance de fazer o sangue pulsar no coração novamente.

E é bom que se registre que “Branca Bocão” não tem nenhum interesse político, ao contrário do que um ou outro possa eventualmente imaginar. Na verdade, a sua bondade e coragem estonteantes vieram lá do Vale do Jequitinhonha e têm origem no meu tio Carmindo Pinheiro e na minha mãe Maria Pinheiro, que nunca correram quando um cachorro qualquer da vida – fila brasileiro ou pequinês – rosnou ou latiu com o intuito de intimidá-los. Aliás, a grama do lado de cá sempre foi verde, resistente e muito bem protegida, caso alguém duvide é só pular a cerca.

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA