Connect with us

Notícias

Canos e bombas serão instalados em poço artesiano que Nem Mendes conseguiu para Santa Rita do Planalto

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

O poço artesiano que o vereador Whindson Moreira Mendes (PP), o Nem Mendes, conseguiu no ano passado para Santa Rita do Planalto, município de Itanhém vai fornecer água de qualidade para a população daquela localidade, muito provavelmente ainda este ano.

Perfurado no último mês de março, o poço é resultado da cobrança do vereador ao deputado estadual Carlos Robson Rodrigues, o Robinho (PP), que fez o pedido ao governo do estado.

O vereador e o parlamentar estiveram recentemente na Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), em Salvador, onde ficou definido a instalação dos canos e bombas para fornecer água à população.

De acordo com o vereador, uma equipe responsável por essas instalações já está no município. A vazão do poço, ainda de acordo com o vereador é de 27 mil litros por hora.

A chegada do poço traz muita esperança aos moradores de Santa Rita que todo ano sofre com a escassez de água.

Na ocasião em que o poço foi perfurado, o vereador Nem Mendes falou ao Água Preta News sobre a importância da obra e agradeceu ao deputado e à CERB.

“Agradeço ao deputado Robinho por esse poço artesiano e à diretoria da CERB por entender a urgência dos moradores de Santa Rita”, disse Nem Mendes. “Quando uma obra de necessidade extrema e que beneficia toda a população de uma determinada localidade é executada, a gente fica duplamente satisfeito porque além de mostrar que estamos trabalhando, reafirma o nosso compromisso com o ser humano, independente de questões políticas”, concluiu.

Relembre:

Vereador Nem Mendes está comemorando a chegada de poço artesiano em Santa Rita

FOTO DA CAPA: Arquivo.

 

Continue Reading
Deixe seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *