Connect with us

Destaque HOME

Cansado de esperar pela prefeita vereador solicita ao Estado construção de ponte que liga Itanhém a Minas Gerais

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

O vereador André Correia (PHS) esteve nesta terça-feira (19) na divisa de Itanhém, na Bahia, com Bertópolis, em Minas Gerais, para medir a extensão da ponte que liga os dois estados. Ele solicitou ao deputado estadual Osni Cardoso (PT) a construção da ponte sobre o Rio Umburana, que tem 19 metros de extensão.

Continua depois da publicidade:

No dia 6 de fevereiro, o Água Preta News publicou a reportagem “Ponte pode cair a qualquer momento em Itanhém na divisa com Minas Gerais”. De lá pra cá a ponte de madeira foi interditada, impedindo o trânsito de pessoas, inclusive de alunos, e o escoamento de produtos agrícolas e agropecuários.

Há relatos de que animais já morreram afogados, quando produtores rurais tentaram atravessá-los de um lado para o outro. Há risco também para os trabalhadores rurais que são obrigados a atravessar mantimentos e objetos nas costas.

“O absurdo é que o município de Itanhém arrecada mais de cinco milhões por mês e não tem condição de fazer uma ponte. Já que a prefeita Zulma e o prefeito de Bertópolis [Anjinho Depolo (PSD)] não querem fazer, um empurrando para o outro, eu vim medir para encaminhar hoje mesmo uma solicitação para o Estado, através do deputado “, disse André Correia.


Trabalhadores rurais são obrigados a atravessar mantimentos e objetos nas costas.

Relembre alguns casos:

Caminhão cai em ponte de madeira em Itanhém

Ponte desaba em Itanhém e caçamba cai dentro de córrego

Prefeita deve culpar Bentivi, mas ele construiu e recuperou mais de 50 pontes em sua administração