Connect with us

Destaque HOME

Casa da Cultura de Itanhém abre cadastro dos artistas do município. Inscrições encerram em 12 de junho

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

 

A prefeitura de Itanhém, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através da Casa da Cultura, iniciou a realização de cadastros dos artistas do município. Desta forma, os profissionais que atuam com música, artes plásticas, teatro, danças ou outra modalidade cultural, podem se cadastrar até o dia 12 de junho.

Por conta da Pandemia, o cadastro será feito de forma online, pelo site da prefeitura de Itanhém (itanhem.ba.gov.br), ou no link: https://cutt.ly/evVfOB1
Nessa primeira etapa, podem se cadastrar artistas individuais, profissionais ou amadores.

Com esse cadastro, a Diretoria de Cultura afirma que será possível valorizar os artistas, fazer um censo sobre quantidade e expressões artísticas mais vigentes dentro do município e, assim, envolvê-los nos trabalhos que serão desenvolvidos futuramente.

“Hoje nós não temos um número atualizado de profissionais que atuam com cultura na cidade.  Muitos são conhecidos, porém precisamos fazer esse levantamento para promover aproximação, difusão e parcerias com os artistas locais, promovendo arte, conhecimento e entretenimento para os cidadãos”, disse o diretor de Cultura, Carlos Magno.

Vale ressaltar que, no ano passado, muitos artistas do município perderam a oportunidade de serem contemplados com os recursos da Lei Aldir Blanc, pela falta de comunicação entre a antiga gestão da Cultura e os artistas itanheenses, por isso, faz-se necessário adesão de todos os artistas, para que ninguém fique de fora das políticas públicas do setor Cultural.

PARA INSCREVER-SE, ACESSE O SITE DA PREFEITURA (www.itanhem.ba.gov.br), OU CLIQUE NO LINK https://cutt.ly/evVfOB1 [Jan Santos/Ascom PMI]