Connect with us

Destaque HOME

Coligação cancela carreata em Itanhém, mas população faz evento por conta própria

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

Mesmo a coligação “União, força e respeito”, que apoia Mildson Medeiros (PSD) à prefeitura de Itanhém, tendo cancelado uma passeata pelas ruas da cidade, na tarde deste domingo (27), a população fez o evento sem a presença dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. As lideranças políticas nem os coordenadores da campanha também não participaram do evento.

Na verdade, como a coligação de Mildson Medeiros havia anunciado a carreata neste domingo e, neste mesmo dia a Justiça havia atendido um pedido, em caráter liminar, cancelando uma carreata na cidade de Vereda, o juiz eleitoral que atende os dois municípios determinou a suspensão da carreata em Itanhém até a próxima quarta-feira (30), quando será disciplinado esse tipo de evento, em comum acordo com os partidos políticos, em razão da pandemia.

O magistrado Argenildo Fernandes chegou a gravar um vídeo, que foi postado nas redes sociais, informando de sua determinação.

A carreata iniciou no trevo da cidade, passando pela Rua Dois de Julho, até o final e seguiu para a Rua Rubens David, depois Praça Otávio Mangabeira, Avenida Maria Moreira, Praça da Liberdade, Rua Belo Horizonte e se dispensou no Terminal Rodoviário.