Connect with us

Destaque HOME

Com maquinário adequado Prefeitura de Itanhém começa extração de cascalho para recuperação de estradas

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

A Prefeitura de Itanhém começou a extração de cascalho para a recuperação das estradas do município. Com maquinário adequado para o serviço e profissionais que sabem trabalhar nesse tipo de extração, está sendo possível armazenar, numa cascalheira bem próxima a cidade de Itanhém, milhares de metros cúbicos do material.

O prefeito Mildson Medeiros (PSD) explicou que antes do cascalho ser jogado está sendo feito um patrolamento para correção do nível das estradas e dos barrancos também. E, depois, o cascalho é molhado e devidamente compactado com o rolo compactador.

“Além disso, muita das vezes é necessário a limpeza de bueiros, quando existe ou a construção deles para melhorar o escoamento da água de chuva e evitar erosões”, disse Mildson, completando. “Nós queremos fazer o melhor para a população que depende dessas estradas para escoar seus produtos, esse tipo de serviço deve ser feito uma única vez para ganhar tempo e evitar gastar desnecessariamente o dinheiro do povo, depois é só fazer manutenção”.