Connect with us

Entretenimento

Como escolher a árvore de natal ideal

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

[Cecilia Dale] Escolher uma árvore de Natal adequada ao ambiente é o primeiro passo para fazer uma decoração lindíssima. Temos por princípio nunca usar pinheiros naturais, por motivos ecológicos e estéticos. Eles sempre acabam morrendo e ficando marrons muitas vezes antes do dia 25 de dezembro. Isso porque as raízes dos pinheiros naturais são cortadas para caber no vaso. Ou seja, todo Natal você acaba matando uma árvore.

Hoje, já existem cópias perfeitas e lindas de pinheiros canadenses, belgas e californianos. Com a vantagem de podermos ajustar os galhos para ficarem na posição desejada (os naturais sempre pendem com o peso dos enfeites). Depois do Natal, é só desmontar e guardar, para usar novamente por muitos e muitos anos. E os novos modelos de árvore de Natal são ainda mais fáceis de montar. Alguns já vem com luzinhas!

Isso posto, vamos aos melhores tipos para cada ambiente (para ver todas as nossas árvores de Natal, clique aqui):

PARA QUEM TEM POUCO TEMPO PARA MONTAGEM

Montar e decorar a árvore de Natal é um programa gostoso de se fazer em família, curtindo cada etapa. Mas, se você não tem muito tempo ou habilidade, os pinheiros Premium iluminados facilitam muito a vida. Isso porque elas vem com galhos já montados no tronco por dobradiças. É só abri-los como um guarda-chuva. E o melhor de tudo: já com luzinhas embutidas. Nem precisa passar os cordões de pisca-pisca. Basta abrir, ligar na tomada e pronto. Ficam faltando só os enfeites. Essas árvores Premium vem com alturas de 1,80, 2,10 e 2,70 m.

Pinheiro Premium com iluminação, que já vem com luzinhas e com galhos montados
PINHEIRO PREMIUM COM ILUMINAÇÃO, QUE JÁ VEM COM LUZINHAS PASSADAS E COM GALHOS MONTADOS.

PARA SALAS AMPLAS

Para encher o ambiente, a árvore tem que ter quase a altura do pé direito da sala, deixando espaço apenas para um enfeite no topo. Quando o espaço é grande, as árvores mais apropriadas são as de desenho tradicional, com a base bem larga, que chamamos de Premium full. Escolha os modelos mais cheios, com o maior número de galhos e ramos (as pontinhas de cada galho), para não ficar com o efeito “transparente”, em que o interior da árvore fica aparecendo.

Pinheiro Premium full, que já vem com galhos montados.
PINHEIRO PREMIUM FULL, QUE JÁ VEM COM GALHOS MONTADOS.

PARA ESPAÇOS PEQUENOS

Você quer uma árvore tradicional, mas o espaço é restrito? Uma solução é optar por um pinheiro pequeno, de 1,50, por exemplo, e compensar a falta de altura montando-o sobre uma mesa baixa. Pode ser uma mesa lateral ou de centro. Depois, é só cobrir com um “saia” para esconder o pé, ou enrolar um festão verde na base. A mesa pode até servir de cenário para uma pequena Vila de Natal embaixo ou para o presépio. Os dois ficam lindos à sombra da árvore.

Uma solução para ter uma árvore de Natal em espaços restritos é optar por um pinheiro pequeno, de 1,50 m, por exemplo, e compensar a falta de altura montando-o sobre uma mesa baixa
UMA SOLUÇÃO PARA TER UMA ÁRVORE EM ESPAÇOS RESTRITOS É OPTAR POR UM PINHEIRO PEQUENO, DE 1,50 M, POR EXEMPLO, E COMPENSAR A FALTA DE ALTURA MONTANDO-O SOBRE UMA MESA BAIXA.

PARA UM CLIMA DE POLO NORTE

Antigamente tinha gente que colocava algodão na árvore, para fingir que era neve. O resultado era bem feio e artificial. Ainda bem que hoje já existem árvores nevadas bem realistas com os flocos pousados no galhos igualzinho ao que acontece na natureza, Assim, quem quer levar a lenda do Papai Noel ao pé da letra, com muita neve, pode contar com uma opção de bom gosto. Este ano, nossa coleção Gold Frost, com dourado e cristal, fica perfeita sobre fundo nevado. A árvore do modelo Deluxe Mix Nevada vem na altura de 2,40 m.

Árvore de Natal Deluxe Mix Nevada já vem recoberta de flocos de neve
ÁRVORE DE NATAL DELUXE MIX NEVADA JÁ VEM RECOBERTA DE FLOCOS DE NEVE.

PARA A RECEPÇÃO DO ESCRITÓRIO

Se o espaço for razoável, acho que sempre vale investir em uma árvore de tamanho normal, que deixa o ambiente bem natalino. Mas tudo o que você tem é um balcão ou aparador, pode apelar para as miniárvores. Algumas já vem com pinhas e outros pequenos enfeites montados. Para não ficar fora de proporção, a base do pinheiro não deve ultrapassar a largura do balcão. Já que a árvore tem que ser minimalista, vale trocar aquele quadro sem graça de todo dia por uma bela guirlanda na parede do aparador e completar a decoração sem ocupar muito espaço. Essa da foto tem 83 cm de altura.

Miniárvore de Natal com 83 cm, ideal para o escritório!

PARA O QUARTO DE HÓSPEDES

Mini arvore de Natal com 86 cm de altura fica linda no quarto de hóspedes.

Um gesto simpático para quem vai hospedar parentes em casa para o Natal é deixar uma mini árvore na cabeceira ou aparador do quarto de hóspedes. Além disso, você pode colocar um pacote de biscoitinhos caseiros embaixo dela, com um cartão de boas vindas. Isso espalha o espírito natalino entre seus convidados. Se for iluminado, o pinheiro ainda serve de luz noturna. Esta da foto abaixo tem 86 cm, e já vem decorada pelas nossas artesãs no atelier Cecilia Dale, segundo protótipo criado pela própria Cecilia.

Claro que esses são os princípios básicos. Mas, se você tiver alguma dúvida sobre um ambiente mais específico, pode passar nas lojas e falar com nossas vendedoras. Elas passaram por um treinamento especial sobre árvores, guirlandas e enfeites este mês e estão afiadíssimas para resolver todas as questões.

Continue Reading
Deixe seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *