Connect with us

Sem categoria

Como secretário da Educação, Álvaro Pinheiro daria um ótimo poeta

mm

Publicado

em

Verdade seja dita: Álvaro Pinheiro é um péssimo secretário da Educação de Itanhém. Todos sabem disso, até sua irmã, a prefeita Zulma Pinheiro. Trata-se do homem errado no lugar errado.

Ele não tem experiência nem vivência educacional, ainda que esteja ocupando a pasta pela segunda ou terceira vez. Qualquer professor ou professora itanheense está mais apto a ocupar essa secretaria. Mas pensando bem… Álvaro é só um secretário de direito, que manda, assina e desmanda, cabendo à equipe da professora Maria Batista, por quem tenho muito respeito e apreço, tocar as ações efetivas da pasta.

Mas esperar o quê de alguém que já chegou no pedaço fechando escolas e extinguindo projetos importantes, como o AABB Comunidade, e se posicionando contra a eleição direta para diretores que, finalmente, foi extinta com o apoio irrestrito e ordinário dos vereadores Sasdelli Resende, Audrey Correia, Ronaldo Correia e Gelson Pícolli?

Repetindo: como secretário da Educação, Álvaro Pinheiro daria um ótimo poeta. A prova disso está no texto intitulado “Aprendendo a viver”, que acaba de ser publicado no ItanhemFest e mostra a evolução do filho amado de Neco Batista como poeta.

Do poema “Páscoa” para esse “Aprendendo a viver”, o salto qualitativo é evidente.

O Água Preta News apresentou “Aprendendo a viver” ao poeta maior Almir Zarfeg e ele foi taxativo ao dizer que o texto é maduro, coloquial, sem ser vazio e cheio de imagens fortes.

O verso “Formigas mascam restos de cigarra”, por exemplo,  é, segundo Zarfeg, bem original. Mas ele lamentou o título inexpressivo e didático e o excesso de vírgulas.

“O ritmo e a cadência dos versos, por si só, dispensam as vírgulas”, ensinou Zarfeg, que também é jornalista, tem dezenas de títulos publicados e é presidente da Academia Teixeirense de Letras.

Mas chega de elogios por hoje. Se o leitor ainda duvida das boas intenções deste portal de notícia, que tanto combate a incompetência de Álvaro Pinheiro enquanto secretário, leia o poema, em seu texto original, e tire suas próprias conclusões:

APRENDENDO A VIVER 

Precisa ser assim?

Luta sem fim,

Correndo pra todo lado,

Quase sempre preocupado,

Fins de semana estou cansado,

Nem mesmo ligo pra mim.

A vida são instantes,

Marcada por momentos,

Nem todos interessantes.

Houve verões e há lembranças,

Substrato do que se foi,

No ocaso acaba a farra,

Formigas mascam restos de cigarra.

Precisa ser assim?

Luta sem fim,       

Passa o dia, anoiteceu,

E a vida não viveu…

Arrepender-se e lamentar

Não faz o tempo voltar

Se agora não descanso,

Só pensando no sucesso,

Passa o tempo,

Passa a vida,

Passa o trem,

Passa o expresso…

Trabalho nunca acaba,

Tem razão quem quer recesso

Foice em mim é recomeço,

Foi-se o elo com o passado,

Trapos de existência, vida de gado.

Vou pôr fim e vou viver,

É preciso acontecer.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado
1 Comentário

1 Comment

  1. Floriano Junior

    30 de abril de 2019 at 16:32

    Quem tem espirito de Profeta, nunca persegue ninguem na vida Publica…

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

PSD publica edital de convocação para convenção municipal, no dia 25

mm

Publicado

em

EDITAL

Nos termos da legislação em vigor, ficam convocados, por este Edital, todos os eleitores filiados ao Partido Social Democrático, neste município, para a Convenção Municipal que será realizada no dia 25 de maio de 2019, com início às 14h55 e encerramento às 18h, na Avenida Alves de Macedo, s/nº, Bairro São João, nesta cidade, com a seguinte

PAUTA DE DELIBERAÇÃO

a) Eleição, por voto direto e secreto, do Diretório Municipal, que será constituído de 8 Membros e de suplentes;

b) Eleição, por voto direto e secreto, de Delegados e respectivos suplentes à Convenção Estadual;

c) Eleição, por voto direto e secreto, dos Membros dos Órgãos Auxiliares.

Na mesma data, serão eleitos a Comissão Executiva Municipal e seus suplentes, em reunião do Diretório Municipal eleito, convocada por este edital para às 16 horas, no mesmo local.

No dia 24, das 08h às 17 h, a Comissão Executiva Municipal estará de plantão na Praça da Liberdade s/n, Centro, para receber o Registro de Chapas.

Itanhém 16 de Maio de 2019 .

Mildson Dias Medeiros

Presidente da Comissão Executiva Municipal

Comissão Municipal Provisória

Continuar leitura...

Sem categoria

Deputados e ex-vice-prefeito que apoiam Mildson Medeiros confirmam presença em convenção do PSD

mm

Publicado

em

Os deputados federal Cacá Leão e estadual Zé Cocá, ambos do Partido Progressista, gravaram vídeo dizendo que vão se fazer presentes na convenção do Partido Social Democrata (PSD), que lanço Mildson Medeiros candidato a prefeito na última eleição municipal.

A convenção acontece na tarde do próximo sábado (25), no Colégio Polivalente, em Itanhém.

“Estaremos com Mildson e toda a nossa turma em Itanhém para uma grande festa”, disse Cacá Leão, que é filho de João Leão, vice-governador da Bahia. “Estaremos juntos para uma Itanhém muito melhor”, completou Zé Cocá.

O ex-vice-prefeito Alex Chaves (PT) também marcou presença e convidou a comunidade em vídeo gravado nas redes sociais.

“[Quero] convidar toda a população de Itanhém para a convenção do PSD, 55, no próximo sábado. Vamos estar juntos, a gente precisa construir um planejamento interessante para o PSD no nosso município, especialmente para a agricultura que está muito necessitada”, afirmou.

Continuar leitura...

Sem categoria

Escola de dança homenageia mães teixeirenses com “Sarau para elas”

mm

Publicado

em

A Escola de Dança Agnaldo Bomfim realizou no último domingo (19), a partir das 17h30, na Praça da Bíblia, o “Sarau para elas”.

O evento, que envolveu música, poesia e dança, foi uma homenagem da escola às mães dos alunos e às mães teixeirenses em geral.

Poeta Almir Zarfeg e o coreógrafo Agnaldo Bomfim.

Parte dos alunos – matriculados em cursos de balé e outros estilos como jazz e dança moderna – se declarou para suas mães recitando poemas, cantando e, claro, dançando. As coreografias foram desenvolvidas especialmente para as mamães cujo dia é comemorado no 2º domingo de maio.

“Por causa dos compromissos de cada família, resolvemos homenagear as mães hoje, mas todos os 365 dias do ano deveriam ser dedicados a elas”, afirmou o diretor e coreógrafo Agnaldo Bomfim, dando as boas-vindas aos presentes.

A partir daí, os olhos da plateia se iluminaram com as coreografias que, sempre acompanhadas de belas canções, fizeram a alegria das mães presentes.

Mas os pais que compareceram também gostaram do que viram, como o poeta e jornalista Almir Zarfeg, que é pai da aluna de jazz adulto, Dani Ferraz. Além de se maravilhar, ele registrou tudo com carinho.

“Fiquei maravilhado com as performances dos alunos e, também, do diretor e coreógrafo Agnaldo Bomfim”, disse Zarfeg à reportagem do portal Água Preta News.

Coreógrafo Agnaldo Bomfim e a aluna Dani Ferraz.

Ao final, Zarfeg posou ao lado de Agnaldo Bomfim e elogiou a apresentação. “Um espetáculo inesquecível em plena praça e ao alcance de todos. Meus parabéns aos envolvidos e que esse tipo de iniciativa se repita mais vezes”, concluiu Zarfeg, que é presidente da Academia Teixeirense de Letras (ATL).

Zarfeg aproveitou a oportunidade para convidar Agnaldo e seus alunos para abrilhantarem uma das sessões solenes da ATL. O coreógrafo topou e agora todos aguardam que a ideia se realize.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA