Connect with us

Entretenimento

Confira 15 maravilhosos benefícios da melancia para a saúde

mm

Publicado

em

Está com fome? Que tal uma fruta bem refrescante para alimentar e cuidar da saúde? Listamos os benefícios da melancia!

Extremamente saborosa, os benefícios da melancia vão muito além do paladar. Por ter bastante água, a fruta traz hidratação para o corpo de uma forma completa. Além disso, ela possui muitas vitaminas e nutrientes importantes para o funcionamento dos órgãos! O melhor: tudo isso vem com pouquíssimas calorias – o equivalente a 30 a cada 100 gramas!

Depois de almoçar ou jantar, que tal esta fruta de sobremesa? Garantimos que ela irá complementar o cardápio e te deixar bem satisfeito. Só vantagens! Ficou curioso? Confira 15 benefícios da melancia:

  • Por ser uma rica fonte de água, a melancia é capaz de hidratar o corpo e aumentar o fluxo de excreção de urina, ideal para limpar os rins e livrar o organismo da ação das toxinas
  • Apresenta atividade anti-inflamatória e antioxidante
  • Previne e trata vários tipos de câncer como o de mama, próstata, endométrio, cólon e pulmão
  • Combate o diabetes e ainda tem pouco açúcar
  • Ajuda a emagrecer, pois tem baixa caloria e pode substituir aquela vontade de doce da dieta
  • Previne o envelhecimento precoce por ter vitamina C
  • Combate a impotência sexual
  • Melhora a saúde muscular, pois é uma excelente fonte de potássio
  • Melhora o trânsito intestinal porque tem boas fibras e água
  • A melancia pode ajudar na prevenção da famosa cegueira noturna e da degeneração macular, doenças que acometem principalmente pessoas em idade mais avançada
  • Reduz o processo de degradação, essencial para prevenir até mesmo doenças como a osteoporose
  • Reduz a pressão arterial
  • Prevenindo doenças cardíacas
  • Proteger a pele do sol porque possui licopeno
  • Na melancia é encontrado fibras, os carboidratos, vitaminas A, C e B6, fósforo, potássio, cálcio, magnésio e ferro

FOTO: Pixabay

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado
Clique para comentar

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Quais são os carboidratos ruins? E os bons?

mm

Publicado

em

[MSN] Os carboidratos ganharam uma reputação após a popularização da dieta low carb, mas eles estão voltando aos poucos. Mas quais são os carboidratos ruins? E os bons? Você sabia que eles podem ser realmente benéficos para sua saúde e até para o seu peso? Pois é.

“Os carboidratos são uma importante fonte de energia para abastecer o corpo e se decompõem em glicose, a fonte de combustível preferida do cérebro”, diz Maggie Moon, R.D., e autora de The MIND Diet.

No entanto, nem todos os carboidratos são criados iguais. “Os carboidratos não são maus, mas eles vêm em diferentes formas e porções, e alguns são certamente mais saudáveis ​​que outros”, diz Moon.

Quais são os carboidratos?

“Eu luto com os rótulos de ‘bom’ e ‘ruim’, pois não quero demonizar alimentos ou causar medo nas pessoas”, diz Moon. Mas, de um modo geral, os carboidratos ruins são simples e processados, e contêm adição de açúcar e outros grãos refinados. Ele está presente onde a gente já suspeita mesmo: pão branco, doces, refrigerantes, bebidas energéticas e até massas brancas (infelizmente).

O que os torna tão ruins para você?

Carboidratos ruins basicamente não fazem nada extra para o seu corpo. “Muitos grãos refinados e açúcares adicionados significam que você está recebendo muitas calorias na sua nutrição”, diz Moon. “Isso não é uma boa troca para a sua saúde. Você não está recebendo os nutrientes por caloria que poderia estar recebendo “.

Além disso, “ingerir muitos carboidratos de baixa fibra e baixo teor de nutrientes, como grãos processados ​​e açúcares adicionados, resultará em excesso de calorias, níveis de fome aumentados, quedas de energia e, muitas vezes, ganho de peso”, diz Dana Angelo White, RD, e autora de Healthy Livro de receitas da fritadeira a ar. Eita!

Embora você não precise de açúcares adicionais ou carboidratos ruins, isso não significa que tenha que recusar seu bolo de aniversário ou renunciar a um docinho quando estiver com muita vontade de comer. Tudo bem, somos todos humanos.

Então, o que é um “bom carboidrato”?

Não se preocupe – existem alguns carboidratos “bons” por aí. “De um modo geral, carboidratos saudáveis ​​vêm de grãos integrais, feijões, frutas e legumes”, diz Moon. Eles são considerados carboidratos “bons” por conta do seu alto teor de fibras e de seu perfil nutricional, pois a maioria contém magnésio, proteínas, e vitaminas e antioxidantes essenciais, como A e C. Eles estão fazendo muito bem para seu corpo!

Alguns exemplos de carboidratos bons:

– Quinoa

– Aveia

– Pipoca

– Feijões pretos

– Grão de bico

– Edamame

– Maçãs

– Bananas

– Cenouras

– Batatas doces

A maioria dos “bons carboidratos” são carboidratos complexos, o que significa que eles são feitos de longas cadeias de moléculas de carboidratos que levam muito tempo para o corpo digerir e converter em açúcar.

Quantos carboidratos você deve comer?

Os carboidratos (particularmente os bons) devem constituir cerca de 45 a 65% do seu consumo diário de caloria, diz Moon. Portanto, para uma dieta de 1.600 calorias, vale 720 a 1.040 calorias, ou 180 a 260 gramas. Se você não está contando calorias, uma maneira mais fácil de equilibrar tudo no final do dia é comer lanches e refeições com cerca de metade dos bons carboidratos, algumas proteínas e algumas gorduras saudáveis. diz.

Como decodificar rótulos

Claro, você pode optar por alimentos integrais e grãos para obter bons carboidratos na sua dieta. Mas carboidratos ruins e refinados podem se infiltrar em alguns lugares surpreendentes. Ao olhar para um rótulo nutricional, verifique primeiro a linha de carboidratos totais e, em seguida, veja quanto disso vem dos açúcares adicionados (logo abaixo). “Tente evitar adição de açúcar em geral, ou uma boa regra é tentar manter a adição de açúcar abaixo de 10 gramas por porção”, diz ela.

Continuar leitura...

Entretenimento

Saiba como evitar que seu número seja incluído em grupos do WhatsApp

mm

Publicado

em

O WhatsApp divulgou na quarta-feira (6) um novo recurso de privacidade que permite selecionar quais contatos podem adicionar um usuário em um grupo. 

Saiba como ativar a novidade:

>> Entre no aplicativo e toque nos três pontinhos ao lado direito no canto superior da tela e escolha a opção Configurações 

>> Em configurações, selecione Conta para ser direcionado a aba do novo recurso 

>> Em Conta, clique em Privacidade para seguir com a ação

>> Nesta página, toque na opção Grupos para realizar as alterações necessárias. Provavelmente estará selecionado a opção Todos. Para alterar e permitir que apenas os contatos salvos na agenda te adicionem em grupos de conversa, toque em Meus contatos. Se o administrador do grupo não conseguir adicionar o usuário, é possível enviar um convite por mensagem privada

>> Caso queira limitar quais amigos podem adicionar seu número em um grupo, toque na opção Meus contatos, exceto… para ser direcionado a outra tela

Agora, selecione contato por contato para excluir da opção de poder te adicionar em grupos. Após montar a lista, confirme no ícone verde no canto inferior direito da tela.

Com informações do Portal R7!

Continuar leitura...

Entretenimento

6 dicas úteis de moda para continuar estilosa no calor

mm

Publicado

em

[Beatriz Doblas/MSN] A gente já desvendou como ser básica e estilosa ao mesmo tempo durante o verão. Agora, as dicas da vez são para aqueles dias de calor intenso: em quais peças apostar para continuar na moda? Qual modelo de calçado está em alta e, de quebra, deixa os pés mais fresquinhos? Nós separamos 6 dicas que encontramos diretamente dos looks das fashionistas que rondaram as principais semanas de moda internacionais. Vem com a gente e anota essas fashion tips:

1 – Aposte nas sandálias de tiras e nos chinelos de dedo

Slide 2 de 11: A sandália rasteira de tiras finas está na moda e combina até mesmo com looks de alfaiataria
A sandália rasteira de tiras finas está na moda e combina até mesmo com looks de alfaiataria

Os sapatos do verão são, definitivamente, as sandálias de tiras e os chinelinhos com salto. As tiras finas estão em alta porque o minimalismo vem prevalecendo nesta temporada: as tiras finas são elegantes, discretas e combinam com looks casuais e até com alfaiataria. Estão em alta tanto as rasteiras quanto as sandálias de salto com tiras que amarram nos tornozelos. Já o chinelo de dedo com salto é uma trend ousada que as gringas têm adorado usar. Para quem curte a ideia, eles são práticos e também combinam com a vibe minimal.

2 – Vestido curto com tecido folgado e decote reto

Slide 4 de 11: Vestido curtos, soltinho e com decote reto é o queridinho deste verão
Vestido curtos, soltinho e com decote reto é o queridinho deste verão .

Se a ocasião é especial e pede um vestido, um dos modelos queridinhos desta temporada são os vestidos curtinhos, com tecidos mais folgadinhos no corpo e que contam com decote reto – alguns modelitos também tem uma manga leve, geralmente bufante e volumosa. O slip dress, que é o vestido curto, midi ou longo com alças bem finas, é um clássico e segue como tendência.

3 – Shorts de alfaiataria no lugar do short jeans

Slide 9 de 11: Por ser mais fresco, o short de alfaiataria pode substituir o short jeans no verão
Por ser mais fresco, o short de alfaiataria pode substituir o short jeans no verão

A alfaiataria vem rondando o street style há tempos, então que tal trocar o short jeans pelo de alfaiataria? O tecido costuma ser mais fresquinho e combinar com diversas ocasiões, desde eventos formais até o escritório, se o dress code permitir. Dependendo da blusa, você pode criar um look mais social ou mais despojado.

4 – Invista na calça pantalona

Slide 10 de 11: A calça pantalona pode ser sua aliada no verão para deixar o visual mais fresco e fashion
A calça pantalona pode ser sua aliada no verão para deixar o visual mais fresco e fashion

A calça pantalona pode ser sua melhor amiga no verão: ela é estilosa, elegante e deixa seu corpo fresquinho nos dias de calor intenso. As feitas de linho, por exemplo, costumam ser as mais indicadas porque permite que o corpo respire e não transpire tanto.

5 – Troque a calça skinny pelo jeans reto

Slide 6 de 11: Se você não pode abrir mão da calça jeans no verão, aposte nos modelos mais soltinhos, como a calça reta
Se você não pode abrir mão da calça jeans no verão, aposte nos modelos mais soltinhos, como a calça reta

Se você não quer ou não pode abandonar a calça jeans no verão, nossa dica é apostar nos modelos que ficam mais soltinhos no corpo, como a calça mom ou a calça reta, em vez da tradicional calça skinny, por exemplo. Elas permitem que o corpo respire e, de quebra, garantem um visual retrô e elegante que voltou à moda nas últimas temporadas.

6 – Tenha uma coleção de blusas ombro a ombro

Slide 5 de 11: A blusa ombro a ombro é uma das tendências desse verão e permite refrescar o corpo no verão
A blusa ombro a ombro é uma das tendências desse verão e permite refrescar o corpo no verão

As blusas ombro a ombro são uma das favoritas desse verão! Por deixarem o colo à mostra, elas são mais frescas e podem garantir um visual delicado e estiloso em ocasiões que pedem um charme a mais. As blusas ombro a ombro de mangas bufantes são um dos modelos que mais estão em alta neste verão.

(Por Beatriz Doblas)

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA