Connect with us

Destaque HOME

Convenção do PSD de Itanhém deve confirmar indicação da chapa Mildson Medeiros e Alex Chaves

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

 

O Partido Social Democrático (PSD) de Itanhém deve confirmar a escolha de Mildson Medeiros como candidato a prefeito e Alex Chaves, do Partido dos Trabalhadores (PT), como candidato a vice-prefeito.

O diretório municipal marcou para este domingo (13), a partir das 14h, na sede da Câmara Municipal, sua convenção para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições que serão realizadas no dia 15 de novembro.

Alex Chaves foi vice-prefeito de Itanhém na gestão de Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi (PSB) e em março desse ano ele anunciou uma provável aliança política com o pré-candidato a prefeito pelo PSD.

Na época, nas redes sociais, aliados e simpatizantes de Mildson Medeiros comemoraram a aproximação de Alex Chaves e a provável aliança foi bastante debatida nas redes sociais.

Alex Chaves, na ocasião, descreveu para o Água Preta News como “forte” a possível aliança, que deve ser confirmada na convenção.

“A conversa foi inicial, mas a parceria é forte”, enfatizou. “Do ponto de vista pessoal a aliança está fechada, agora vamos azeitar as engrenagens partidárias, reorganizar o PT enquanto conjunto e, juntos, trazer pra rua”, disse.

Ainda na ocasião, o ex-vice-prefeito criticou a gestão da prefeita Zulma Pinheiro e garantiu que Mildson Medeiros vai colocar Itanhém no rumo certo.

“Acho que é consenso da maioria dos itanheenses de que nosso município perdeu o rumo”, alfinetou Alex. “A gestão atual não consegue planejar um projeto, muito menos executar o que a população precisa”, criticou. “Então, ninguém melhor que o povo pra ajudar Mildson a achar o rumo pra nossa terra”, finalizou.