Destaque HOME
Coral é encontrada em praça de Itanhém, que estava abandonada e cheia de mato
Publicado
4 semanas atrásem
Na administração da ex-prefeita Zulma Pinheiro (MDB), volta e meia uma cobra era encontrada na Praça Castro Alves, um dos cartões postais da cidade, onde ficam instaladas a prefeitura, a Câmara de Vereadores e a agência do Banco do Brasil.
Na manhã desta terça-feira (27), no momento que estava cuidando da limpeza, funcionários da Prefeitura de Itanhém, responsáveis pela jardinagem e poda de árvores, encontraram uma cobra coral, das grandes, em um buraco entre a churrascaria e o parque infantil.
Paulo Gonçalves Dias e Gilmar de Sousa Santos, que encontraram o animal, disseram que a grama alta e o mato que tomaram conta dos espaços de terra do logradouro, são muito atrativos para as cobras. Eles disseram ainda que o buraco, que provavelmente é oriundo de uma árvore que foi arrancada, será tampado.
Para o zelador da praça, Pedro Alves de Sousa, que há 32 anos trabalha nesse setor, as cobras vêm de uma fazenda que fica bem próximo, praticamente do outro lado da rua lateral. Ele reconheceu que com a retirada dos matos, o rebaixamento da grama e a poda das árvores o logradouro certamente deixará de ser morada desses répteis.
Em razão do estado de abandono que a administração anterior entregou o município, de uma coisa todos tinham certeza, a cobra já fazia morada ali desde quando Zulma Pinheiro e seus irmãos mandavam e desmandavam na prefeitura.
Paulo e Gilmar encontraram o animal.
Você vai querer saber
-
Ex-prefeita de Itanhém é punida por atraso no repasse ao INSS
-
“Mildson é meu prefeito, mas ele precisa tirar da prefeitura a quadrilha política”, disse Marquinhos na primeira sessão da Câmara
-
Em Brasília, Mildson consegue patrol, emendas para calçamento, 54 banheiros e carro para Conselho Tutelar
-
Entenda como funciona o novo decreto do Governador para Itanhém e outras 380 cidades baianas
-
Novo comandante da 44ª CIPM é natural da cidade de Itanhém
-
Companhia da PM responsável pela segurança em Itanhém tem novo comandante