Connect with us

Destaque HOME

Coronel Osires e amigos reagiram com tristeza à trágica morte de sargento da reserva em Itanhém

mm

Publicado

em

Amigos e colegas de farda reagiram com tristeza à trágica morte do sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia, Paulo César Lourenço dos Santos, de 59 anos, que foi encontrado, na manhã desta segunda-feira (5), enforcado numa área que dá acesso aos fundos da casa onde morava, na Rua Itaúna, no Bairro Leopoldina Botelho, em Itanhém.

“Notícia muito triste, uma pessoa extremamente cumpridora de suas obrigações”, disse o tenente coronel Osires Moreira Cardoso, entusiasta da criação da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto (CIPM) e atual diretor geral do Presídio de Teixeira de Freitas. “Trabalhamos juntos desde a minha chegada, em 1997, quando a 44ª CIPM ainda era a 5ª Companhia do 13º Batalhão [atualmente Batalhão Escola]”, explicou.

O coronel definiu o sargento Paulo Lourenço como um homem de ‘excelente caráter, boa índole e um profissional exemplar’.

“Fico triste; que Deus conforte os corações dos familiares”, completou.

O comandante do 2º pelotão de Itanhém, cabo Jean Reis, também já trabalhou com o sargento e elogiou a sua postura como profissional.

“Tive o prazer de trabalhar com o sargento Paulo e mesmo sendo o neófito pude perceber que se tratava de um homem íntegro e fiel à carreira que propôs seguir”, disse.

Quem conviveu com Paulo Lourenço, descreveu o militar como sendo uma pessoa amiga, educada e gentil.

“Homem de bem, exemplo de profissional, pai de família e religioso. Foi uma grande perda pra nossa sociedade”, disse Juari Lima Santos, morador de Itanhém. “Ele era um ótimo profissional e não deixou nenhuma inimizade aqui”, completou Elizabeth Ferreira, moradora de Santa Rita do Planalto. “Foi ele que me ensinou a descascar alho e não comer como periquito”, lembrou Maria da Penha dos Santos Costa, também moradora de Santa Rita.

Para o pastor da Assembleia de Deus em Ibirajá, Antônio Vilmar Oliveira dos Santos, ‘palavras são insuficientes para expressar quão doloroso foi esse golpe’.

“Um grande amigo, um pai exemplar, homem de uma integridade invejável, que estranhamente encerra sua jornada de forma abrupta”, lamentou. “Sem dúvida, muitos porquês, muitas interrogações ficam no ar e na cabeça daqueles que o conheceram”, finalizou.

Paulo Lourenço era evangélico, muito educado e de poucas palavras. Recentemente, na sede da 44ª CIPM, em Medeiros Neto, foi homenageado juntamente com os demais PMs da reserva que trabalharam naquela unidade.

Não há ainda informações sobre velório e sepultamento.

FOTO CAPA: Tenente coronel Osires Moreira.

Sargento Paulo Lourenço.

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA