Connect with us

Sem categoria

De passagem por Itanhém, escritor Wilton Soares visita Projeto Resgate

mm

Publicado

em

Em passagem por Itanhém, na tarde da última quinta-feira (13), o escritor Wilton Soares fez questão de visitar a sede do Projeto Club Resgate, que é coordenado por Manoel Binas e beneficia cerca de 200 crianças e adolescentes itanheenses.

O projeto tem 11 anos de história e, em 2018, ganhou uma Embaixada que apoia as ações através de anuidades e doações diversas.

“Visitei a sede do projeto para conhecer e deixar o meu livro como doação”, disse Wilton Soares à reportagem do Água Preta News.

“De quebra, aproveitei para tirar algumas fotos com Binas diante da arte de D’Jane Silper”, acrescentou o escritor, que é itanheense mas vive em Dois de Abril/MG há muitos anos.

Além de conhecer detalhes do Club Recreativo Resgate (CRR), Wilton ainda obteve informações sobre o projeto de leitura “Bola no pé, livro na mão”, que acontece paralelamente e foi idealizado pela parceira e professora Romilva Pereira da Silva.

O autor de “Crônicas Abrilenses & Outros Escritos” fez um balanço bem positivo da visita, apesar da correria em que as coisas aconteceram.

“Foi tudo muito rápido, mas fiquei com uma ótima impressão do projeto que tem os melhores propósitos, ou seja, resgatar crianças e adolescentes até 17 anos para a formação de craques e também de leitores”, pontuou Wilton.

Ele elogiou a ideia de cobrar dos alunos, como condição para serem matriculados, a leitura de um livro durante um período determinado. Para ajudar e apoiar, ele doou exemplares do seu livro de crônicas lançado recentemente.

“Binas merece todo o nosso apoio”, concluiu Wilton.

O escritor Wilton visitou o Projeto Resgate.

Sem categoria

Dinheiro está sendo arrecadado em Itanhém para exame de adolescente que está com forte sangramento no nariz

mm

Publicado

em

Um adolescente autista, que mora na cidade de Itanhém, está com forte sangramento no nariz desde a madrugada da última quinta-feira (7), sem acompanhamento de um especialista.

Mesmo tendo sido diagnosticado com hemorragia nasal e indicação, com urgência, para passar por um otorrinolaringologista, Jhonatas Ferreira Silva, 12 anos, continua com sangramento e muita dor de cabeça, de acordo com a mãe dele, Maria José de Sá Ferreira.

Nas redes sociais foram postadas imagens do adolescente com um pano branco sujo de sangue e vídeo relatando o sofrimento da família.

De acordo com o padrasto do jovem, Genilson Pereira de Jesus, as pessoas estão se mobilizando nas redes sociais para arrecadar dinheiro para o pagamento de uma consulta na cidade de Teixeira de Freitas.

Ainda de acordo com Genilson, a mãe do adolescente foi informada pela pessoa responsável pela marcação de exames, que seria necessário aguardar surgimento de vaga.

O Água Preta News apurou que a consulta já foi marcada para a próxima segunda-feira (11), às 9h40, no Hospital São Paulo, na cidade de Teixeira de Freitas. O valor da consulta, R$ 300, e dinheiro para deslocamento estão sendo arrecadados na cidade.

Profissional pediu urgência no exame.

Continuar leitura...

Sem categoria

Lula deixa a prisão

mm

Publicado

em

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou a prisão em Curitiba após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (8). Lula saiu da Superintendência da Polícia Federal (PF) por volta das 17h40.

O ex-presidente estava preso desde 7 de abril de 2018.

Condenado em duas instâncias no caso do tríplex no Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato, Lula cumpria pena de 8 anos, 10 meses e 20 dias. Agora, o juiz Danilo Pereira Jr. autorizou que Lula recorra em liberdade.

Nesta quinta-feira (7), por 6 votos a 5, o STF decidiu derrubar a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, alterando um entendimento que vinha sendo adotado desde 2016.

A maioria dos ministros entendeu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência.

[ G1 PR ]

Continuar leitura...

Sem categoria

Justiça obriga prefeita dar posse à diretora de escola no Salomão

mm

Publicado

em

A prefeita Zulma Pinheiro (MDB) tem o prazo de 48h para dar posse à professora Marinalva Arnholz Schneider Santos na função de diretora da Escola Municipal João Lopes de Ângelo, no distrito de Salomão, município de Itanhém. A decisão do juiz Argenildo Fernandes dos Santos foi dada na última sexta-feira (1), sob pena de pagamento de multa diária e pessoal de R$ 1.000, sem prejuízo do crime de desobediência e improbidade administrativa.

O magistrado já havia, em caráter liminar, mantido a professora na função para a qual havia sido eleita, no último dia 10 de setembro, pelo voto da comunidade estudantil.

A Comissão Seletiva Central, que foi responsável por conduzir o processo eleitoral, alegou irregularidades e cancelou a eleição. Em razão disso, a professora impetrou um mandado de segurança contra a comissão, a prefeita Zulma Pinheiro e seu irmão Álvaro Pinheiro, que é o secretário da Educação. Mas, mesmo a Justiça, na ocasião, tendo confirmado a manutenção da professora no cargo, a prefeita Zulma Pinheiro, em desobediência à decisão judicial deu posse aos demais diretores, menos à professora Marinalva.

Desta forma, a advogada Kerry Anne Esteves, que defende os interesses da professora, informou este fato à Justiça que, por sua vez, determinou o prazo de 48h para a prefeita dar posse também à Marinalva Schineider.

Foto: Marinalva Arnholz.

Dra. Kerry Anne é quem defende os interesses da professora Marinalva Schneider.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA