Connect with us

Destaque HOME

Depois de 24 dias com o braço quebrado homem faz cirurgia e agradece professor e vereador de Itanhém

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

O homem que ficou 24 dias com o braço esquerdo fraturado, depois de cair de um cavalo na zona rural do município de Itanhém, teve alta médica na manhã deste domingo (8), no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. A cirurgia de rádio em Domingos Pereira de Souza, de 49 anos, o Domingão da Água Fria, foi realizada neste sábado.

A secretária da Saúde do município, Renilda Chapéu, determinou que uma ambulância levasse o paciente de volta pra casa. A mesma ambulância foi quem o trouxe para Teixeira de Freitas.

Todos os medicamentos, antibióticos e anti-inflamatórios, de acordo com o vereador André Correia que, desde o primeiro momento acompanha o caso, serão doados pela secretaria. O paciente necessita ainda fazer nos próximos dias um raio-x, conforme o ortopedista que fez a cirurgia, cuja prescrição a reportagem teve acesso.

O Água Preta News fez contato com Domingão na manhã deste domingo e ele agradeceu pelo esforço de todos.

“Agradeço a todos que me ajudaram, principalmente a Nego Nem e o vereador André Correia. Eu estava sentindo muita dor, sofrendo demais com esse braço quebrado e não encontrava solução para o meu problema. Só Deus para pagar o que vocês fizeram por mim”, disse, já com o semblante alegre, muito diferente da imagem que este portal recebeu, quando o paciente ainda estava em Vila São José, na casa de Nego Nem.

Nego Nem é o professor Carmindo Alves Lemos, que leciona há 21 anos na Vila São José, a quem Domingão procurou inicialmente, depois de algumas tentativas frustradas junto à secretaria da Saúde. Naquele momento, o professor fez contato com o Água Preta News, que publicou a reportagem, que acabou sensibilizando o vereador André Correia que, por sua vez, buscou interferência política para a realização da cirurgia.

Este portal de notícias teve acesso a um print no qual mostra a interferência do vereador no sentido de conseguir a internação de Domingão para a realização da cirurgia.

“Graças a potência do Água Preta News e da força política do vereador André Correia a cirurgia de nosso amigo Domingão foi liberada”, comemorou o professor, na quinta-feira (5), em sua página no Facebook.

RELEMBRE:

Homem com fraturas há duas semanas tinha certeza que prefeita seria a mãe da saúde e ia ajudar ele a se aposentar

Fim da via crucis: professor de Itanhém agradece por cirurgia de amigo