Connect with us

News

Depois de denúncia de André Correia na Ouvidoria do Estado falhas no asfalto de ruas em Itanhém estão sendo corrigidas

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Graças à atuação do vereador André Correia (PHS), no cumprimento de seu papel fiscalizador, a empresa responsável pelo asfaltamento de algumas ruas de Itanhém, um ano e dois meses depois retornou a cidade para corrigir os enormes defeitos deixados na pavimentação. Na foto que ilustra esta reportagem, por exemplo, o asfalto da Avenida Maria Moreia Lisboa ganhou uma nova camada.

A obra do Governo do Estado, no valor de R$ 598.013,40, teve a sua primeira etapa executada no dia 14 de agosto do ano passado.

O vereador , então, denunciou as irregularidades à Ouvidoria Geral do Estado. A denúncia foi feita no dia 22 de agosto, uma semana depois da primeira etapa ter sido concluída.

“A pavimentação asfáltica que está sendo realizada no município de Itanhém apresenta falhas visíveis como rachaduras, entre outras coisas, sendo utilizado material de péssima qualidade e de espessura insatisfatória em diversos locais”, relatou André Correia, na ocasião, ao ouvidor José Maria Dutra.

Ao Água Preta News André Correia criticou aqueles que não cumprem a função precípua do vereador.

“Tenho a plena convicção de que a verdadeira função do vereador é fiscalizar e não ficar posando de modelo, trepado em cima de máquinas de empreiteiras, pois o dinheiro é do contribuinte e precisa ser investido corretamente para a melhoria da vida de todos nós”, ensinou.

A segunda etapa da obra, com o asfaltamento de outras ruas também está sendo executada.