Connect with us

Destaque HOME

DESCONCERTADO!

mm

Publicado

em

Já passavam das 13h30 e a reunião com manifestantes em favor dos professores da rede municipal de ensino, que estão em greve há 12 dias em Itanhém, mediada pelo juiz Argenildo Fernandes, havia acabado. O coordenador da APLB, Marcos Pires, e os representantes dos pais, que estavam à frente do protesto que movimentou a cidade na manhã desta quarta-feira (11), já haviam deixado as dependências do fórum Eloíno Moreira Lisboa. A advogada Kerry Anne Esteves que, a pedido dos manifestantes operou o direito em favor dos pais de alunos, também havia deixado o local, depois de ter sido aplaudida por um grupo de pessoas, que aguardava a profissional para agradecê-la por ter atendido ao pedido da comunidade.

Veja vídeo no final do texto.

Cerca de 20 manifestantes insistiam em ficar no local, em frente ao portão principal do fórum. A reportagem do Água Preta News também continuou por ali, afinal, um dos protagonistas de toda a história estava por vir.

Álvaro Pinheiro, secretário da Educação e irmão da prefeita Zulma Pinheiro, teve uma passagem meteórica pela Assembleia Legislativa da Bahia na década de 1990 e foi secretário na administração do pai Neco Batista e diretor em secretarias estaduais do governo baiano. Também foi candidato derrotado à prefeitura do município de Vereda e já chegou a representar Geddel Vieira Lima, no sul da Bahia, na época em que o ex-deputado presidia, no estado, o PMDB, atual MDB. Além de toda essa experiência política, Álvaro Pinheiro é engenheiro eletrônico pela Universidade Federal do Espírito Santo e é, sem nenhuma margem de dúvida, um dos intelectuais que a Terra de Água Preta produziu.

Mas, toda a sua experiência não foi o suficiente para evitar o constrangimento, no início da tarde de ontem, quando, ao sair do fórum, decidiu cumprimentar um antigo aliado político. O secretário ficou desconcertado quando, no portão principal, estendeu a mão para Eufrásio Assunção Braga Júnior, o Malaquias, que negou cumprimentá-lo. A reportagem do Água Preta News filmou o momento.

“Lá vem ele, descendo às escadas”, disse Malaquias, provocando. “Bonito pra você, ‘né’, seu secretário? Lindo!”.

Nesse momento, Álvaro Pinheiro quis cumprimentar o antigo aliado, estendendo a mão direita, ao passo que foi questionado.

“Eu pego na sua mão não, rapaz! Pego na mão de quem tem caráter, quem não tem nem ‘olha’ na minha cara”, advertiu.

Desapontado, Álvaro Pinheiro deu um sorriso tímido, como quem procurasse uma varinha mágica para fazê-lo desaparecer dali, imediatamente. No caminho para o carro parou e abriu os braços e parece ter retrucado Malaquias, mas a sua voz não foi captada pelo vídeo. Malaquias prosseguiu com o desabafo.

“Você não tem [caráter], nunca teve e nunca vai ter; não tem respeito e não respeita os outros”, finalizou.

Algumas pessoas que estavam no local, ainda que timidamente, aplaudiram a postura de Malaquias e, muito provavelmente, a maioria delas queria ter dito coisas semelhantes ao secretário, que é quem, com outros irmãos, numa vergonhosa prática de nepotismo, faz chover na administração da irmã Zulma Pinheiro.

 

Álvaro Pinheiro saindo do fórum.

Álvaro Pinheiro, depois de ouvir o desabafo de Malaquias.

Malaquias (foto)  é um antigo aliado de Zulma (foto) e Álvaro Pinheiro.

 

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA