Connect with us

Entretenimento

Deus o presenteou com a chance de recomeçar a cada dia. Comprometa-se a viver uma vida melhor!

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

[O Segredo] Todos os dias, busque alternativas para se sentir bem e feliz, dessa forma abrirá um leque de oportunidades para coisas boas começarem a acontecer em sua vida.

Quando fixamos nossos olhos, palavras e pensamentos negativos em nós, automaticamente acionamos sentimentos de tristeza e menos valia, colocando-nos na posição de fracassados. A nossa mente é maravilhosa, mas se não focarmos positivamente em pensamentos construtivos, ela encontrará maneiras para nos convencer a acreditar em algo a respeito de nós que não reflete a verdade.

O diálogo interno (as vozes que moram na mente) diz coisas que podem parecer racionais, de acordo com as nossas percepções, mas quando esse diálogo é tóxico e supervalorizado, apenas serve para nos fazer sentir mal acerca de quem verdadeiramente somos. Aos poucos, esses pensamentos nocivos criam fortalezas e se estabelecem como crenças, e terão a finalidade exclusiva de nos paralisar e nos fazer desistir dos nossos sonhos.

As circunstâncias desagradáveis que eventualmente surgem ao longo do dia, somadas ao excesso de reclamações a respeito da situação vivida, atraem mais negatividade para a nossa vida. Quanto mais pensarmos nas coisas que não temos ou perdemos, mais essa falta se tornará evidente e maior do que realmente é. Se esses pensamentos, aliados ao nosso discurso, ocorrem repetidamente, chegou a hora de confrontá-los!

O segredo é não se desesperar pelos obstáculos ou pelas circunstâncias que se mostram contrárias no nosso caminho. Pare de focar no negativo de cada cena, não aceite os pensamentos distorcidos como reais; as circunstâncias não definem você! Faça uma metanoia que o leve a traçar novas rotas, rotas diferentes das quais foi habituado a fazer. Mude o foco, questione-se, comece a refazer seu trajeto, pronuncie palavras de vitória. Inicie, de alguma forma, e veja as diversas possibilidades que se apresentarão a você.

Inicie nova jornada declarando coisas boas a respeito de si mesmo, não comece um novo percurso proferindo palavras negativas sobre as suas potencialidades. O mundo, em grande parte, já faz isso, e é perito nessa área. Torne-se especialista em lhe dar a melhor tratativa. Comece agradecendo por tudo o que já possui, depois agradeça por tudo o que ainda não possui. A importância da sua existência não consiste em ter, consiste em ser. Seja você, ame-se e aceite-se, cuide de si e, acima de tudo, perdoe-se.

Talvez acredite que é loucura agradecer pelo que não conquistou. Sim, existe grande poder depositado em nosso ser, em que podemos acionar a imaginação com pensamentos de conquista, de triunfo e nos visualizar usufruindo dos nossos bons desejos.

Sim, é possível conquistarmos o que almejamos, se for para o nosso bem-estar e para que vidas sejam transformadas através de nós e do nosso trabalho!

Tudo o que abençoa e é capaz de acender a luz existente em outras pessoas ratifica o “sim” do Criador do Universo para ocuparmos o “lugar” que Ele já disponibilizou para mim e para você. Apenas ouse visualizar e acreditar que tudo já está disponível dentro de você. Descubra-se!

Coloque os pensamentos criativos a seu favor, fixe-se nas coisas que já conquistou e imagine-se conquistando o que está no seu coração como se já o tivesse. Traga à existência as coisas que não existem como se existissem, faça de conta, visualize e experiencie todas as sensações daquilo que deseja. Sinta intuitivamente a possibilidade da conquista.

Sinta-se merecedor dos seus avanços! Gratidão é um dos maiores segredos para alcançarmos uma vida plena. Quanto mais gratos nos sentirmos, mais amorosamente o Criador do Universo nos levará a usufruir do que gerou em nosso coração para conquistar.

A vida sempre se apresenta na mesma energia que você deposita nela, é como uma conta bancária, onde alegremente você faz os seus depósitos e no momento certo irá sacar o valor que acumulou. As coisas sempre se ajeitam, se amoldam, principalmente quando resolvemos fazer uma faxina em nossa alma. Limpe o sentimento de angústia, de vergonha, de menos valia e de autopiedade. Tenha convicção de que as boas-novas irão se manifestar para você e irão alcançá-lo. E, no momento certo, poderá sacar todo o depósito que fez em sua vida e na dos outros.

Sinta-se amado, primeiro por você e depois pelos outros à sua volta. Fique feliz com as pequenas coisas, é ali que mora a verdadeira felicidade. Admire as pessoas com conhecimento e as que não o têm, ouça os que têm pouco estudo, o que eles têm a dizer, suas histórias, seus motivos… Olhe para eles com valor, com a importância que merecem. As maiores lições que trazem para nós não vêm das letras, mas daquela que todos os dias fica em silêncio enquanto realizamos a prova: a vida. Diga “sim” a você mesmo, aceite-se, alegre-se com o que lhe faz bem.

Todos os dias, a vida nos presenteia com a oportunidade de recomeçar pelo simples fato de iniciarmos um novo dia e ter-nos levantado da cama.

Descubra o seu melhor, semeie o seu melhor. O Universo retribuirá as suas ações.

Reflita nesse instante: o que receberá dele? Se não fez boas escolhas até hoje em sua vida e não aprendeu a semear boas sementes, não se desespere, comece hoje, comece agora!