Connect with us

Destaque HOME

Dia do Escritor: Tudo sobre o lançamento de “O voo de Marita”, da professora e escritora Enelita Freitas

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Nada mais justo que celebrar o Dia do Escritor, comemorado nesta quinta-feira (25), informando os leitores deste portal sobre o lançamento do livro mais novo da professora e escritora Enelita Freitas, “O voo de Marita”, que aconteceu recentemente na sede da Academia Conquistense de Letras, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano.

A sessão de autógrafos foi prestigiada pela presidente daquela instituição literocultural, Ervarlinda Jardim, alguns acadêmicos, familiares e admiradores da autora.  

“O voo de Marita” dá seguimento à história anterior, “Sonhos de Marita”, que Enelita publicou em 2015 e que teve grande aceitação do público infantil em Teixeira de Freitas, região e até no estrangeiro. O livro também foi autografado no Canadá, onde uma das filhas da autora vive há anos.

“A professora Enelita, que já possuía uma produção relevante voltada para a análise literária e para a cultura popular, agora brinda a todos com suas criações infantis”, informou Almir Zarfeg, ex-aluno de Enelita e presidente da Academia Teixeirense de Letras (ATL).

Após Vitória da Conquista, o novo livro vai ganhar sessões de autógrafos nas cidades de Teixeira de Freitas, onde a autora reside, e Itanhém, onde viveu por mais de duas décadas.

Zarfeg acrescentou à redação do portal que Enelita Freitas será homenageada, juntamente com outros autores com livros publicados em 2019, na sessão solene final deste ano da ATL.

“Não vejo a hora de receber meu exemplar autografado de Marita e, desde já, torço pelo sucesso desses voos que vão levar personagem e criadora muito longe”, concluiu Zarfeg. 

Ouça Zarfeg falando sobre o livro “Rituais do boi nos espaços da oralidade e da escrita”, também de autoria de Enelita Freitas.

Lançamento teve até performance de “Marita” de verdade
Autora sendo homenageada pelo marido e filho

Foto de Capa: Enelita Freitas autografando “O voo de Marita”