Connect with us

Destaque HOME

Dois novos médicos chegam para trabalhar em Itanhém. Mildson recepciona profissionais

Publicado

em

Compartilhe

 

O prefeito Mildson Medeiros (PSD) e a equipe da Atenção Básica de Saúde do município recepcionaram, na manhã desta sexta-feira (10) o Dr. Anderson Marcelino Lago, novo médico que estará realizando atendimentos no Posto de Saúde da Família (PSF-05) Maria Bela de Souza, no Centro da cidade.

Dr. Anderson já está de plantão, atendendo todas as demandas do dia. Ele é natural do município de Medeiros Neto e reside em Teixeira de Freitas. Antes de se formar em medicina, atuou como enfermeiro e chegou a trabalhar no distrito de Cruzeiro do Sul, interior de Vereda. Foi apresentado também no dia de ontem, 09 de setembro, o Dr. Caio Silva Alves, como o novo médico da PSF-08 Enzo Moreira Bonfim, no bairro Leopoldina Botelho, que também já chegou dando início aos atendimentos.

O prefeito deu boas-vindas ao doutor, pediu para que cuidasse bem dos pacientes e agradeceu. “Seja bem-vindo! A casa é sua e a equipe é excelente. O que eu peço ao senhor, de coração, é: vamos cuidar de nossos pacientes como a gente gostaria de ser cuidado, ter zelo por esse pessoal. A gente sabe da carência e da necessidade deles. Eu sei que o senhor está vindo pra nos ajudar, e eu agradeço de coração, pois ninguém estava conseguindo médico e o senhor está fazendo um esforço para ajudar a gente. Então, estou à disposição”, disse Mildson.

O secretário de Saúde, Dr. Roberto Matoba, disse que os novos médicos, assim como as equipes, deverão continuar a exercer um trabalho compromissado em atender bem a população. “Realmente enfrentamos dificuldades para suprir essas demandas, mas, agora, estamos contentes em poder oferecer à população novos profissionais, com experiência, para atende-la bem. Tenho certeza que os doutores Caio e Anderson estarão realizando um ótimo trabalho junto à população” disse.

A coordenadora da Atenção Básica, Gabriela Prado, falou da dificuldade de encontrar profissionais para suprir as demandas dos dois PSF’s. “Estávamos há algum tempo à procura, fazendo muitos contatos, e a dificuldade era grande de encontrar um profissional que pudesse atender em nossas Unidades. Felizmente conseguimos fechar com esses dois profissionais, para atuar nos Postos que estavam descobertos”.

Além do prefeito e das equipes de Saúde, participaram das recepções o vice-prefeito Alex Chaves e o vereador Dias da Academia. [Por: Jan Santos/Ascom PMI. Fotos: Edelvácio Pinheiro]