Connect with us

Destaque HOME

Dr Osmilto lamentou a morte de Begão e disse que “ele fez parte de uma geração de ouro de Itanhém”

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

O médico dermatologista Osmilto Brandão lamentou a morte do itanheense José Carlos Santos dos Reis, o Begão, que morreu na manhã deste domingo (29), aos 66 anos, na cidade de Atibaia (SP), e disse que ele fez parte de “uma geração de ouro, que respirava cultura, altamente diferenciada pela intelectualidade e inquietude” e que a morte dele “é irreparável”.

Dr. Osmilto Brandão era muito amigo do pai de Begão, o ex-vereador José Henrique dos Reis, e acompanhou toda a vida do filho do amigo na cidade de Itanhém.

“Ele fez parte de uma geração de pessoas que lutavam pelo bem comum, que amavam a terra profundamente, numa época romântica e que, por isso, acreditavam no amor comum entre as pessoas, aquela coisa de um por todos e todos por um”, contou o médico ao Água Preta News.

Nessa época, de acordo com Dr. Osmilto, era muito comum os festivais de música, teatro e recitais em escolas e no cinema da cidade. Incentivados por educadores da Escola São Bernardo e do Colégio Polivalente a juventude lia muito os grandes nomes da literatura brasileira.

“Foi por isso que, nessa época, Itanhém respirava cultura e por isso ficou muito famosa [no campo da intelectualidade]”, explicou.

Dr. Osmilto lembrou também da contribuição que Begão deu ao esporte de Itanhém e foi capaz de escalar o time da Agremiação, formado por atletas mais jovens, do qual Begão foi titular absoluto.

“Existiam três times de futebol: Brasil, União e Agremiação. Brasil era um dos melhores da região, do mesmo nível do Bueno, de Nanuque e o poderoso Borroló, de Carlos Chagas. Begão jogava na Agremiação. No time dele tinha também, Osdilto, Dica Lopes, Tó Lopes, Vitor Ferreira, Carlinhos de Moacir, João Ratão, Quixa Pires, Zé Gatilho, Gatim, Bento de antero santana, Chico de Zico, João Burrim, Jurinha, Pingo Barreto, Cauzim, Lé Brandão e Ubiratã”. finalizou.

LEIA aqui sobre a causa da morte de Begão.

FOTO: Médico Osmilto Brandão.

José Carlos Santos dos Reis, o Begão.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Avatar

    Dalvan afonso

    maio 2, 2018 at 7:07 pm

    Sem dúvida uma perda irreparável. Só você mesmo Dr Osmilto, mais conhecido como Tecil para escalar o time da Agremiação. Eu sabia de alguns nomeshttps://www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/563903794/andamento-do-processo-n-0000284-1120165050025-rtord-06-04-2018-do-trt-5?ref=topic_feed

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *