Connect with us

Destaque HOME

Dr Osmilto lamentou a morte de Begão e disse que “ele fez parte de uma geração de ouro de Itanhém”

mm

Publicado

em

O médico dermatologista Osmilto Brandão lamentou a morte do itanheense José Carlos Santos dos Reis, o Begão, que morreu na manhã deste domingo (29), aos 66 anos, na cidade de Atibaia (SP), e disse que ele fez parte de “uma geração de ouro, que respirava cultura, altamente diferenciada pela intelectualidade e inquietude” e que a morte dele “é irreparável”.

Dr. Osmilto Brandão era muito amigo do pai de Begão, o ex-vereador José Henrique dos Reis, e acompanhou toda a vida do filho do amigo na cidade de Itanhém.

“Ele fez parte de uma geração de pessoas que lutavam pelo bem comum, que amavam a terra profundamente, numa época romântica e que, por isso, acreditavam no amor comum entre as pessoas, aquela coisa de um por todos e todos por um”, contou o médico ao Água Preta News.

Nessa época, de acordo com Dr. Osmilto, era muito comum os festivais de música, teatro e recitais em escolas e no cinema da cidade. Incentivados por educadores da Escola São Bernardo e do Colégio Polivalente a juventude lia muito os grandes nomes da literatura brasileira.

“Foi por isso que, nessa época, Itanhém respirava cultura e por isso ficou muito famosa [no campo da intelectualidade]”, explicou.

Dr. Osmilto lembrou também da contribuição que Begão deu ao esporte de Itanhém e foi capaz de escalar o time da Agremiação, formado por atletas mais jovens, do qual Begão foi titular absoluto.

“Existiam três times de futebol: Brasil, União e Agremiação. Brasil era um dos melhores da região, do mesmo nível do Bueno, de Nanuque e o poderoso Borroló, de Carlos Chagas. Begão jogava na Agremiação. No time dele tinha também, Osdilto, Dica Lopes, Tó Lopes, Vitor Ferreira, Carlinhos de Moacir, João Ratão, Quixa Pires, Zé Gatilho, Gatim, Bento de antero santana, Chico de Zico, João Burrim, Jurinha, Pingo Barreto, Cauzim, Lé Brandão e Ubiratã”. finalizou.

LEIA aqui sobre a causa da morte de Begão.

FOTO: Médico Osmilto Brandão.

José Carlos Santos dos Reis, o Begão.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado
1 Comentário

1 Comment

  1. Dalvan afonso

    2 de maio de 2018 at 19:07

    Sem dúvida uma perda irreparável. Só você mesmo Dr Osmilto, mais conhecido como Tecil para escalar o time da Agremiação. Eu sabia de alguns nomeshttps://www.jusbrasil.com.br/diarios/documentos/563903794/andamento-do-processo-n-0000284-1120165050025-rtord-06-04-2018-do-trt-5?ref=topic_feed

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA