Destaque HOME
Duas mulheres do PTB não tiveram nem o próprio voto e isso pode cassar a eleição de Gutemberg
Publicado
2 meses atrásem
O Procurador Geral da República, Augusto Aras, defendeu a cassação de toda a chapa de um partido que tenha lançado candidatas laranjas numa eleição para o Legislativo.
Significa que, se o partido lançar candidatas mulheres apenas para cumprir a cota de 30%, sem apoiá-las efetivamente na campanha, todos os candidatos que forem eleitos naquela disputa poderiam perder os mandatos.
Em Itanhém Silma Santos do PT, Ricardo Correia do PROS, Raimunda Professora e Genilza do Hospital, ambas do PTB, não tiveram nem o próprio voto, isto é, zeraram a votação.
O PT não elegeu nenhum vereador, aliás teve uma péssima votação nas eleições municipais. Pior que o PT foi o PROS, o partido do atual vice-prefeito André Lisboa e também do médico e ex-prefeito Oséas Moreira e dos vereadores Audrey Correia e Ronaldo Correia.
Já o PTB elegeu Gutemberg, o Guê, que por sinal teve uma excelente votação, 579 votos.
Se se tratar de candidaturas laranja toda a chapa do PTB será cassada, como propõe a Augusto Aras. Assim, a Câmara de Itanhém pode ter outra composição, sem Gutemberg, claro.
O que pode acontecer com as composições envolvendo os outros partidos das demais mulheres que zeraram a votação é imprevisível.
Você vai querer saber
-
Se for a Salvador, veja o mar por todas as janelas que puder
-
“Além daqueles montes verdes”, de Martha Tavares Pezzini, reúne crônicas e poemas
-
Em companhia do presidente da Câmara prefeito vai a Ibirajá para ver de perto demanda da população
-
Todos funcionários do hospital de Itanhém recebem primeira dose da vacina
-
Itanhém não registra nenhum caso de Covid-19 nesta quinta-feira (21)
-
Covid-19: Veja os números do boletim epidemiológico desta quarta-feira (20) em Itanhém