Connect with us

Sem categoria

É de doer a alma o dissabor da longa procura por Gervásio Monteiro

mm

Publicado

em

Querido Deus,

Um dos nossos homens está à deriva. O sol arde lá fora e os dias têm sido causticantes. Em algum lugar nessa imensidão de estradas abrasadas pelo verão, um pai, avô e amigo caminha sem direção.

Tristemente nos colocamos aos teus pés para lhe pedir o mapa do destino deste homem que, aos 70 anos, nos faz chorar durante as madrugadas. No momento da vida em que a memória já não mais saltita de discernimentos e as pernas já não obedecem ao ritmo da jovialidade, Gervásio Monteiro, assim, como algo inexplicável, se perdeu de nós.

Senhor, de tanto procurar, apesar da fé que existe em nossos corações, sentimo-nos impotentes frente à falta de sinais. Estamos cansados debaixo do sol que queima, é de doer a alma o dissabor dessa longa procura.

Neste domingo, dia 24 de fevereiro, nós pedimos sabedoria para ouvir tua voz, paciência para permanecer com as buscas e para manter dentro de nós a esperança. E, se formos merecedores, que nos permita a dádiva de um milagre para acabar com o sofrimento que corroí nossas almas.

De joelhos, querido Deus, pedimos-lhe providências pela vida desse teu filho que não sabemos onde está. Seja para ele, senhor, como foi no passado para seus profetas. Proteja-o do sol forte e castigante com a mesma aboboreira que preparastes para Jonas, quando esteve no deserto. Somos pecadores, mas dignos da tua compaixão, por isso pedimos com amor e fé que, em qualquer lugar onde este idoso possa estar, que os teus anjos zelem por ele.

Pedimos também – pela tua infinita bondade – que nunca deixemos de ser gratos, de ter o discernimento que sobre todas as coisas está a tua vontade e não a nossa, que a te pertencem às profundezas dos oceanos e a imensidão do universo e que sejamos sempre capazes de compreender os teus desígnios.

Deus misericordioso, Leão da Tribo de Judá, do teu trono de paz receba a nossa humilde oração, atente os teus ouvidos às nossas súplicas. Não nos abandone nesse mar de incertezas, não te esqueças de nós nesse momento tão difícil e nos ajude a encontrar esse homem que anda por aí, como ovelha perdida do rebanho, como filho de passarinho longe do ninho.

Neste dia de sol forte, abane as nossas almas com o frescor da tua misericórdia e traga Gervásio Monteiro de volta ao porto.

[Crônica de Edelvânio Pinheiro]

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado
3 Comentários

3 Comments

  1. Milva

    24 de fevereiro de 2019 at 11:21

    Que linda mensagem, pra mim a oração mais cincera no momento.
    Creio nos cuidados de Deus para com o teu servo e com todos que de coração estão firmes nessa luta que logo terá fim.Nenhuma luta dura para sempre.
    A alegria virá e juntos daremos Glórias ao nosso Deus. Ao nosso Emanuel. Deus conosco.
    Parabéns Edelvânio Pinheiro, sábias palavras.
    Emocionada aqui.
    Deus o abençoe.

  2. Dete

    24 de fevereiro de 2019 at 12:22

    Parabéns pelas belas palavras!
    Que Deus tenha misericórdia do Sr. Gervásio e de nós!

  3. Jaqueline Araújo Ferraz Macedo

    24 de fevereiro de 2019 at 15:45

    Muito lindo essa crônica, parabéns, que Deus abençoe para que seu Gervásio possa ser encontrado.tenho orado sempre pra isso, e eu creio

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Homem espera há tempo em Batinga para retirar uma provável hérnia gigante

mm

Publicado

em

Uma provável hérnia gigante chama a atenção de quem encontra Antônio da Silva, de 60 anos, morador do distrito de Batinga, município de Itanhém. No entanto, a visível urgência não é a mesma para a rede pública de saúde, já que há muito tempo ele tenta fazer a remoção daquela protuberância que tomou conta da região central do abdômen.

Antônio da Silva, no final da semana passada, apareceu nas redes sociais em um vídeo que foi gravado por Cássio Rodrigues Santos, que também é morador de Batinga e amigo da família.

De acordo com o vídeo, Antônio procurou os responsáveis pela Saúde em Itanhém por pelo menos quatro vezes, sem que nenhuma solução houvesse sido tomada.

“Eles estão enrolando, já fui lá umas quatro, cinco vezes”, disse Antônio. “Cadê o representante de Batinga, que é Sasdelli, que diz estar correndo atrás?”, perguntou Cássio. “Pelo amor de Deus, vou colocar no grupo pra ver se vocês ajudam esse cara, esse cara está sofrendo demais,” completou.

Sasdelli Resende é o presidente da Câmara de Vereadores de Itanhém.

Continuar leitura...

Sem categoria

Mãe vende rifa para pagar exames de filho especial em Itanhém

mm

Publicado

em

Uma mulher está vendendo rifa de uma cesta de chocolate para custear exames de um filho especial na cidade de Itanhém. Cada bilhete custa R$ 5.

Talita Matos é mãe de um menino de 6 anos, que é imperativo e tem paralisia cerebral. O garoto não fala, não anda e graças a uma cadeira emprestada pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a mãe consegue se deslocar com ele com menor dificuldade.

“Eu so to fazendo isso pq na secretaria eles falaram q n libera”, disse Talita, nas redes sociais. “Tinha 3 anos q tava la o encaminhamento pro oftalmologista e ai ele jogaram pra aquele mutirão q teve e não serviu pro meu filho, pq ele é especial e imperativo. Ai tem q ser um oftalmologista pediatra”, explicou.

Encaminhar o filho de Talita para os multirões promovidos pelo governo do estado é a demonstração inequívoca de que a secretaria da Saúde de Itanhém não estava acompanhando o problema desta criança.

No oftalmologista o garoto precisa fazer uma refração – que identifica a acuidade visual e o grau dos óculos – sob cicloplagia, que é paralisia da pupila do globo ocular. E, noutro especialista, o menino precisa fazer um exame conhecido como BERA, que serve para verificar a capacidade auditiva  e a integridade das vias que conduzem o som.

“A gente q tem filhos especiais ou ate mesmo precisamos da secretária  quando chegamos la atrás dos nossos direitos  ele falam vcs são muito apressado n sabe espera não.?”, lamentou Talita, também nas redes sociais.

O filho de Talita já fez uma cirurgia em Vitória e, alegando evitar gastos com transporte, Talita foi orientada a se mudar para a capital do Espírito Santo.

“Meu filho precisava de uma cirurgia nós eu ganhei la em Vitória,cirurgia e ate a órtese e eles reclamavam q estavam gastando muito com transportes,pq eu n morava logo em Vitória”, finalizou.

Em todas as mensagens foram mantidas a grafia original.

Continuar leitura...

Sem categoria

Dinheiro está sendo arrecadado em Itanhém para exame de adolescente que está com forte sangramento no nariz

mm

Publicado

em

Um adolescente autista, que mora na cidade de Itanhém, está com forte sangramento no nariz desde a madrugada da última quinta-feira (7), sem acompanhamento de um especialista.

Mesmo tendo sido diagnosticado com hemorragia nasal e indicação, com urgência, para passar por um otorrinolaringologista, Jhonatas Ferreira Silva, 12 anos, continua com sangramento e muita dor de cabeça, de acordo com a mãe dele, Maria José de Sá Ferreira.

Nas redes sociais foram postadas imagens do adolescente com um pano branco sujo de sangue e vídeo relatando o sofrimento da família.

De acordo com o padrasto do jovem, Genilson Pereira de Jesus, as pessoas estão se mobilizando nas redes sociais para arrecadar dinheiro para o pagamento de uma consulta na cidade de Teixeira de Freitas.

Ainda de acordo com Genilson, a mãe do adolescente foi informada pela pessoa responsável pela marcação de exames, que seria necessário aguardar surgimento de vaga.

O Água Preta News apurou que a consulta já foi marcada para a próxima segunda-feira (11), às 9h40, no Hospital São Paulo, na cidade de Teixeira de Freitas. O valor da consulta, R$ 300, e dinheiro para deslocamento estão sendo arrecadados na cidade.

Profissional pediu urgência no exame.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA