Connect with us

Sem categoria

É de doer a alma o dissabor da longa procura por Gervásio Monteiro

mm

Publicado

em

Querido Deus,

Um dos nossos homens está à deriva. O sol arde lá fora e os dias têm sido causticantes. Em algum lugar nessa imensidão de estradas abrasadas pelo verão, um pai, avô e amigo caminha sem direção.

Tristemente nos colocamos aos teus pés para lhe pedir o mapa do destino deste homem que, aos 70 anos, nos faz chorar durante as madrugadas. No momento da vida em que a memória já não mais saltita de discernimentos e as pernas já não obedecem ao ritmo da jovialidade, Gervásio Monteiro, assim, como algo inexplicável, se perdeu de nós.

Senhor, de tanto procurar, apesar da fé que existe em nossos corações, sentimo-nos impotentes frente à falta de sinais. Estamos cansados debaixo do sol que queima, é de doer a alma o dissabor dessa longa procura.

Neste domingo, dia 24 de fevereiro, nós pedimos sabedoria para ouvir tua voz, paciência para permanecer com as buscas e para manter dentro de nós a esperança. E, se formos merecedores, que nos permita a dádiva de um milagre para acabar com o sofrimento que corroí nossas almas.

De joelhos, querido Deus, pedimos-lhe providências pela vida desse teu filho que não sabemos onde está. Seja para ele, senhor, como foi no passado para seus profetas. Proteja-o do sol forte e castigante com a mesma aboboreira que preparastes para Jonas, quando esteve no deserto. Somos pecadores, mas dignos da tua compaixão, por isso pedimos com amor e fé que, em qualquer lugar onde este idoso possa estar, que os teus anjos zelem por ele.

Pedimos também – pela tua infinita bondade – que nunca deixemos de ser gratos, de ter o discernimento que sobre todas as coisas está a tua vontade e não a nossa, que a te pertencem às profundezas dos oceanos e a imensidão do universo e que sejamos sempre capazes de compreender os teus desígnios.

Deus misericordioso, Leão da Tribo de Judá, do teu trono de paz receba a nossa humilde oração, atente os teus ouvidos às nossas súplicas. Não nos abandone nesse mar de incertezas, não te esqueças de nós nesse momento tão difícil e nos ajude a encontrar esse homem que anda por aí, como ovelha perdida do rebanho, como filho de passarinho longe do ninho.

Neste dia de sol forte, abane as nossas almas com o frescor da tua misericórdia e traga Gervásio Monteiro de volta ao porto.

[Crônica de Edelvânio Pinheiro]

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado
3 Comentários

3 Comments

  1. Milva

    24 de fevereiro de 2019 at 11:21

    Que linda mensagem, pra mim a oração mais cincera no momento.
    Creio nos cuidados de Deus para com o teu servo e com todos que de coração estão firmes nessa luta que logo terá fim.Nenhuma luta dura para sempre.
    A alegria virá e juntos daremos Glórias ao nosso Deus. Ao nosso Emanuel. Deus conosco.
    Parabéns Edelvânio Pinheiro, sábias palavras.
    Emocionada aqui.
    Deus o abençoe.

  2. Dete

    24 de fevereiro de 2019 at 12:22

    Parabéns pelas belas palavras!
    Que Deus tenha misericórdia do Sr. Gervásio e de nós!

  3. Jaqueline Araújo Ferraz Macedo

    24 de fevereiro de 2019 at 15:45

    Muito lindo essa crônica, parabéns, que Deus abençoe para que seu Gervásio possa ser encontrado.tenho orado sempre pra isso, e eu creio

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Câmara de Itanhém: Afinal, quem está na presidência neste momento?

mm

Publicado

em

A população itanheense ficou sem entender o que está verdadeiramente acontecendo na Câmara Municipal de Itanhém. A maior dúvida é se houve ou não acordo político e manobras jurídicas para manter Sasdelli Resende à frente do Legislativo Municipal.

Da primeira decisão da Justiça, no último dia 3, que anulou a eleição que elegeu a mesa diretora para o biênio 2019/2020, até o momento, surgiu muita coisa, até áudio do vereador mais velho, Ronaldo Correia, que assumiria a presidência interinamente, dizendo que não aceita mais cachorrada.

Na última quarta-feira (17), o desembargador José Cícero Landin Neto, da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – estranhamente a pedido do vereador Ronaldo Correia (PC do B) – deferiu liminar para atribuir efeito suspensivo à apelação interposta contra sentença proferida num mandato de segurança, que está em trâmite na comarca de Itanhém.

Com a decisão do desembargador foi suspensa a sentença do juiz remoto da comarca de Eunápolis, Otaviano Andrade de Souza Sobrinho – que havia determinado a anulação da eleição da mesa diretora – e Sasdelli Resende, portanto, pelo menos por enquanto, continua à frente da presidência.

Na mesma quarta-feira, depois que Sasdelli foi citado da primeira decisão da Justiça, Ronaldo Correia convocou reunião extraordinária para o dia 22, cuja pauta seria a definição de data para a realização de nova eleição da mesa diretora, em obediência à determinação do juiz de Eunápolis.

Áudio

Antes, no dia 11, Ronaldo Correia, que foi presidente do Legislativo no biênio passado, em um áudio que vazou nas redes sociais, defendeu uma nova eleição, da forma como, inicialmente, a Justiça havia determinado. O vereador mandou o advogado da Câmara, Jônathas Bahia, retirar qualquer recurso que por ventura havia dado entrada.

Ronaldo chegou a ser áspero com o advogado.

“Eu não quero mais cachorrada, eu quero que decida isso logo de uma vez por todas pra vida de todo mundo andar”, disse, mesmo não tendo ainda assumido a presidência interinamente naquela ocasião.

No dia seguinte após o áudio, entretanto, muito provavelmente a mando de Sasdelli Resende, o advogado Jônathas Bahia passou a procuração que tem da Câmara para Allan Oliveira Lima, advogado da cidade de Salvador, para o fim específico de interpor pedido de suspensão do mandato de segurança que, na prática, havia afastado Sasdelli da presidência.

Também no dia 12, Ronaldo Correia, através do advogado Gustavo Henrique Bahia Teixeira – que coincidentemente é irmão do advogado da Câmara -, requereu o prosseguimento do processo.

Até o momento Ronaldo Correia nem Sasdelli Resende se pronunciaram sobre o assunto.

Ronaldo Correia chegou a convocar reunião extraordinária.

Continuar leitura...

Sem categoria

Enfermeira acusada de xingar e puxar cabelo de dentista em posto de saúde em Itanhém

mm

Publicado

em

Um desentendimento entre duas funcionárias da Prefeitura de Itanhém, ligadas à secretaria da Saúde, ganhou repercussão nas redes sociais nesta semana, principalmente nos grupos de WhatsApp.

Uma dentista que trabalha na Estratégia Saúde da Família, instalada na Rua Padre Roma, no bairro São João, disse que foi agredida, na tarde desta quarta-feira (17), pela enfermeira coordenadora da vigilância epidemiológica do município. Coincidentemente, as duas profissionais são parentes de dois vereadores que estão em posições politicamente opostas.

Na ocorrência registrada no dia seguinte, na Delegacia da Polícia Civil, a dentista diz ter sido agredida com puxões de cabelo, empurrões e xingamentos.

A confusão, de acordo com registros de ocorrências policial e do próprio posto de saúde, teria sido presenciada pela zeladora, pelo responsável pela farmácia e pela enfermeira que coordena o posto de saúde, além de uma paciente que veio ao local em busca de atendimento.

O Água Preta News teve acesso a um relatório sobre o episódio, que teria sido produzido e assinado pela coordenadora do posto. Nele há relatos de que a coordenadora da vigilância, “compareceu no local e deu início à discussão, com palavras de baixo calão, no momento ainda que puxou os cabelos [da dentista], agressão física, verbal e moral” (sic).

O relatório da coordenadora do posto ainda enfatiza que a chefe da vigilância epidemiológica da prefeitura precisou ser contida por duas funcionárias e que a dentista em nenhum momento revidou as agressões.

O Água Preta News ainda teve acesso ao laudo de lesões corporais assinado por dois médicos e por um escrivão da Polícia Civil, atestando que houve ofensa à integridade corporal da dentista.

Continuar leitura...

Sem categoria

Ponte está caída há quase dois meses em Itanhém, deixando produtores rurais sem saída

mm

Publicado

em

Uma ponte continua caída na zona rural do município de Itanhém quase dois meses depois, deixando produtores rurais sem saída. A ponte ficava sobre o rio Água Fria, próximo ao povoado de Curvelo da Conceição.

No dia 28 de maio a ponte de madeira desabou no momento que o caminhão 1113, cor branca, placa MPF 5163, licenciada em Itanhém, transportava areia. As Imagens feitas na ocasião mostraram que o madeiramento de sustentação da ponte estava apodrecido. Veja reportagem aqui.

A secretaria de Infraestrutura, que é responsável pela mobilidade do município, é comandada pelo fazendeiro Newton Pinheiro, que é irmão da prefeita Zulma Pinheiro e também secretário da Administração e Finanças.

Desde o último dia 28 de maio esta ponte está caída na zona rural de Itanhém.

Relembre:

Caminhão cai em ponte de madeira em Itanhém

Ponte desaba em Itanhém e caçamba cai dentro de córrego

Prefeita deve culpar Bentivi, mas ele construiu e recuperou mais de 50 pontes em sua administração

Ponte pode cair a qualquer momento em Itanhém na divisa com Minas Gerais

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA