Connect with us

Sem categoria

É de doer a alma o dissabor da longa procura por Gervásio Monteiro

mm

Publicado

em

Querido Deus,

Um dos nossos homens está à deriva. O sol arde lá fora e os dias têm sido causticantes. Em algum lugar nessa imensidão de estradas abrasadas pelo verão, um pai, avô e amigo caminha sem direção.

Tristemente nos colocamos aos teus pés para lhe pedir o mapa do destino deste homem que, aos 70 anos, nos faz chorar durante as madrugadas. No momento da vida em que a memória já não mais saltita de discernimentos e as pernas já não obedecem ao ritmo da jovialidade, Gervásio Monteiro, assim, como algo inexplicável, se perdeu de nós.

Senhor, de tanto procurar, apesar da fé que existe em nossos corações, sentimo-nos impotentes frente à falta de sinais. Estamos cansados debaixo do sol que queima, é de doer a alma o dissabor dessa longa procura.

Neste domingo, dia 24 de fevereiro, nós pedimos sabedoria para ouvir tua voz, paciência para permanecer com as buscas e para manter dentro de nós a esperança. E, se formos merecedores, que nos permita a dádiva de um milagre para acabar com o sofrimento que corroí nossas almas.

De joelhos, querido Deus, pedimos-lhe providências pela vida desse teu filho que não sabemos onde está. Seja para ele, senhor, como foi no passado para seus profetas. Proteja-o do sol forte e castigante com a mesma aboboreira que preparastes para Jonas, quando esteve no deserto. Somos pecadores, mas dignos da tua compaixão, por isso pedimos com amor e fé que, em qualquer lugar onde este idoso possa estar, que os teus anjos zelem por ele.

Pedimos também – pela tua infinita bondade – que nunca deixemos de ser gratos, de ter o discernimento que sobre todas as coisas está a tua vontade e não a nossa, que a te pertencem às profundezas dos oceanos e a imensidão do universo e que sejamos sempre capazes de compreender os teus desígnios.

Deus misericordioso, Leão da Tribo de Judá, do teu trono de paz receba a nossa humilde oração, atente os teus ouvidos às nossas súplicas. Não nos abandone nesse mar de incertezas, não te esqueças de nós nesse momento tão difícil e nos ajude a encontrar esse homem que anda por aí, como ovelha perdida do rebanho, como filho de passarinho longe do ninho.

Neste dia de sol forte, abane as nossas almas com o frescor da tua misericórdia e traga Gervásio Monteiro de volta ao porto.

[Crônica de Edelvânio Pinheiro]

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado
3 Comentários

3 Comments

  1. Milva

    24 de fevereiro de 2019 at 11:21

    Que linda mensagem, pra mim a oração mais cincera no momento.
    Creio nos cuidados de Deus para com o teu servo e com todos que de coração estão firmes nessa luta que logo terá fim.Nenhuma luta dura para sempre.
    A alegria virá e juntos daremos Glórias ao nosso Deus. Ao nosso Emanuel. Deus conosco.
    Parabéns Edelvânio Pinheiro, sábias palavras.
    Emocionada aqui.
    Deus o abençoe.

  2. Dete

    24 de fevereiro de 2019 at 12:22

    Parabéns pelas belas palavras!
    Que Deus tenha misericórdia do Sr. Gervásio e de nós!

  3. Jaqueline Araújo Ferraz Macedo

    24 de fevereiro de 2019 at 15:45

    Muito lindo essa crônica, parabéns, que Deus abençoe para que seu Gervásio possa ser encontrado.tenho orado sempre pra isso, e eu creio

Deixe sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

PSD publica edital de convocação para convenção municipal, no dia 25

mm

Publicado

em

EDITAL

Nos termos da legislação em vigor, ficam convocados, por este Edital, todos os eleitores filiados ao Partido Social Democrático, neste município, para a Convenção Municipal que será realizada no dia 25 de maio de 2019, com início às 14h55 e encerramento às 18h, na Avenida Alves de Macedo, s/nº, Bairro São João, nesta cidade, com a seguinte

PAUTA DE DELIBERAÇÃO

a) Eleição, por voto direto e secreto, do Diretório Municipal, que será constituído de 8 Membros e de suplentes;

b) Eleição, por voto direto e secreto, de Delegados e respectivos suplentes à Convenção Estadual;

c) Eleição, por voto direto e secreto, dos Membros dos Órgãos Auxiliares.

Na mesma data, serão eleitos a Comissão Executiva Municipal e seus suplentes, em reunião do Diretório Municipal eleito, convocada por este edital para às 16 horas, no mesmo local.

No dia 24, das 08h às 17 h, a Comissão Executiva Municipal estará de plantão na Praça da Liberdade s/n, Centro, para receber o Registro de Chapas.

Itanhém 16 de Maio de 2019 .

Mildson Dias Medeiros

Presidente da Comissão Executiva Municipal

Comissão Municipal Provisória

Continuar leitura...

Sem categoria

Deputados e ex-vice-prefeito que apoiam Mildson Medeiros confirmam presença em convenção do PSD

mm

Publicado

em

Os deputados federal Cacá Leão e estadual Zé Cocá, ambos do Partido Progressista, gravaram vídeo dizendo que vão se fazer presentes na convenção do Partido Social Democrata (PSD), que lanço Mildson Medeiros candidato a prefeito na última eleição municipal.

A convenção acontece na tarde do próximo sábado (25), no Colégio Polivalente, em Itanhém.

“Estaremos com Mildson e toda a nossa turma em Itanhém para uma grande festa”, disse Cacá Leão, que é filho de João Leão, vice-governador da Bahia. “Estaremos juntos para uma Itanhém muito melhor”, completou Zé Cocá.

O ex-vice-prefeito Alex Chaves (PT) também marcou presença e convidou a comunidade em vídeo gravado nas redes sociais.

“[Quero] convidar toda a população de Itanhém para a convenção do PSD, 55, no próximo sábado. Vamos estar juntos, a gente precisa construir um planejamento interessante para o PSD no nosso município, especialmente para a agricultura que está muito necessitada”, afirmou.

Continuar leitura...

Sem categoria

Escola de dança homenageia mães teixeirenses com “Sarau para elas”

mm

Publicado

em

A Escola de Dança Agnaldo Bomfim realizou no último domingo (19), a partir das 17h30, na Praça da Bíblia, o “Sarau para elas”.

O evento, que envolveu música, poesia e dança, foi uma homenagem da escola às mães dos alunos e às mães teixeirenses em geral.

Poeta Almir Zarfeg e o coreógrafo Agnaldo Bomfim.

Parte dos alunos – matriculados em cursos de balé e outros estilos como jazz e dança moderna – se declarou para suas mães recitando poemas, cantando e, claro, dançando. As coreografias foram desenvolvidas especialmente para as mamães cujo dia é comemorado no 2º domingo de maio.

“Por causa dos compromissos de cada família, resolvemos homenagear as mães hoje, mas todos os 365 dias do ano deveriam ser dedicados a elas”, afirmou o diretor e coreógrafo Agnaldo Bomfim, dando as boas-vindas aos presentes.

A partir daí, os olhos da plateia se iluminaram com as coreografias que, sempre acompanhadas de belas canções, fizeram a alegria das mães presentes.

Mas os pais que compareceram também gostaram do que viram, como o poeta e jornalista Almir Zarfeg, que é pai da aluna de jazz adulto, Dani Ferraz. Além de se maravilhar, ele registrou tudo com carinho.

“Fiquei maravilhado com as performances dos alunos e, também, do diretor e coreógrafo Agnaldo Bomfim”, disse Zarfeg à reportagem do portal Água Preta News.

Coreógrafo Agnaldo Bomfim e a aluna Dani Ferraz.

Ao final, Zarfeg posou ao lado de Agnaldo Bomfim e elogiou a apresentação. “Um espetáculo inesquecível em plena praça e ao alcance de todos. Meus parabéns aos envolvidos e que esse tipo de iniciativa se repita mais vezes”, concluiu Zarfeg, que é presidente da Academia Teixeirense de Letras (ATL).

Zarfeg aproveitou a oportunidade para convidar Agnaldo e seus alunos para abrilhantarem uma das sessões solenes da ATL. O coreógrafo topou e agora todos aguardam que a ideia se realize.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA