Connect with us

Destaque HOME

Em tempo de pandemia APAE de Itanhém não deixa morrer a tradição junina e fará o “1º Arraiá Virtual”

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

As tradições juninas deste ano também foram vítimas do novo coronavírus e ficaram impraticáveis das formas convencionais. A praça ornamentada, as bandeirolas, quadrilhas, bingos e leilões parecem ter ficado num passado distante e o cheirinho de milho cozido e do quentão começa a fazer saudade.

Mas a APAE de Itanhém, que tradicionalmente abre as comemorações juninas com seu já tradicional “Arraiá da APAE” está trabalhando para manter essa tradição alinhada aos novos tempos.

Assim, a instituição vai realizar de 5 a 7 de junho o seu . Todos vão poder acompanhar as atrações do conforto e segurança de suas casas, através do celular ou smartv, acessando o canal oficial da APAE de Itanhém no Youtube. As transmissões começarão às 18h nos dias 5 e 6 e às 15h no dia 7.

O “1º Arraiá Virtual” contará com as lives dos cantores João Victor (#sóModão), Índira Quertins, Caio (a voz sertaneja) e Léo Twister. Todos os artistas doaram seus cachês para a instituição.

Haverá ainda delivery de comidas típicas como milho cozido, caldo de pinto, quentão, assados e também leilão virtual, sorteio de brindes e venda de artesanato.

A instituição reforça que está tomando todos os cuidados necessários que o momento exige e que trabalhará seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde.

O Arraiá da APAE é um pilar de sustentação financeira da instituição que usa esse recurso durante todo o ano nas atividades da instituição que é voltada para atender aos deficientes e suas famílias.

A APAE convida a todos para se envolverem nesse projeto e abraçarem a instituição.