Connect with us

News

Empresário itanheense consegue cirurgia para Sophia; ajuda de secretária ficou apenas na dó

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

A secretária da Saúde de Itanhém, Renilda Chapéu, chegou até dizer que o coração dela estava cortando de dó de Sophia, mas quem trouxe esperança para a pequena garota, de 5 anos, que precisa urgentemente fazer cirurgia para retirada das amígdalas, foi o itanheense Ian Costa, que é empresário.

Ele esteve na manhã desta sexta-feira (3) na casa da família da garota, no Bairro Monte Santo, com o empresário Ronivon Chapéu que, coincidentemente é irmão da secretária da Saúde, mas que politicamente não apoia a prefeita Zulma Pinheiro (MDB).

“Ele vai dar a cirurgia Sophia”, comemorou a mãe Alessandra Pereira de Sousa, referindo-se a Ian Costa. “Segunda-feira ele disse que vai estar aqui pra pegar eu e ela pra fazer todos os exames, por isso agradeço primeiramente a Deus e a todos vocês”, disse.

Alessandra fez questão de enfatizar que a reportagem publicada nesta quinta-feira (2) pelo Água Preta News e replicada por outros portais da região, foi decisiva para tornar o caso de Sophia mais conhecido.

“A matéria ajudou e muito, quero agradecer a Deus e depois ao Água Preta News”, destacou.

Ian Costa, que é pai de duas filhas, quando procurado pela reportagem, confirmou que esteve na casa da criança e que verdadeiramente se comprometeu a fazer a cirurgia dela.

“Minha filha esta noite não dormiu bem por causa do nariz entupido e isso não é nada diante do que aquela menina [Sophia] está passando, sem poder respirar direito”, contou. “Deus me mostrou isso nesta noite e por isso fui à casa dela e já liguei pra meus contatos e conseguir a cirurgia”, garantiu.

Ian disse ainda que vai marcar otorrinolaringologista nesta sexta, para levar Sophia para Teixeira de Freitas, na próxima segunda-feira, para exame com um especialista.

“Segunda-feira, 8h, vou com minha esposa pegar a criança e levar em Teixeira, pegar o encaminhamento e levar para um amigo meu e, com fé em Deus, ainda nesta semana que vem quero fazer a cirurgia dela”, finalizou.

Empresários Ian e Ronivon foram à casa da garoto nesta sexta-feira.