Connect with us

News

Empresário registra lamaçal nas estradas de Itanhém. “Vê se precisava disso, cheio de alunos dentro”.

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

O início desta semana nas redes sociais foi marcado por muitas críticas à prefeita Zulma Pinheiro (MDB) em relação ao atoleiros que se formaram em vários trechos das estradas do município de Itanhém.

Apesar das chuvas não serem fortes nem intensas, estradas como a que liga a cidade à Santa Rita do Planalto ficaram interditadas. Há registro de grandes filas de carros aguardando outros veículos serem desatolados para desobstruir a passagem.

O empresário do ramo de combustível, Ronivon Chapéu, que coincidentemente é irmão da secretária da Saúde, Renilda Chapéu, foi um dos cidadãos que gravaram vídeos e fizeram imagens que relatam a vulnerabilidade das estradas itanheenses.

Em um dos vídeos o empresário mostra um ônibus escolar transportando crianças e sendo arrastado por uma máquina para ser retirado de dentro do lamaçal. Uma das laterais do veículo aparece nas imagens bem próximo do barranco.

“Vai puxar o ônibus escolar agora”, avisou Ronivon no vídeo que fez e postou nos grupos de WhatsApp. “Vê se precisava disso, cheio de alunos dentro”, lamentou. “Vai com Deus, Jesus toma conta!”, desejou boa sorte, ao passo que o ônibus era arrastado perigosamente, dançando na lama, cheio de crianças e adolescentes.

O empresário Ronivon Chapéu, de camiseta azul, filmou a triste realidades das estradas de Itanhém.

As maiores críticas feitas à prefeita gira em torno do fato de que em sua gestão as estradas não estão recebendo manutenção adequada, em razão de, segundo os críticos, a prefeitura não está jogando cascalho e fazendo a retirada de águas corretamente.

As críticas mais duras asseguram que as máquinas da secretaria da Infraestrutura ao darem manutenção acabam, na verdade, retirando o cascalho jogado pela administração anterior, do ex-prefeito Milton Ferreira Guimarães, o Bentivi (PSB), comprometendo, por completo, a mobilidade das estradas até em épocas de pouca chuva.

O secretário que cuida das estradas é o irmão da prefeita, o fazendeiro Newton Pinheiro, que também ocupa a secretaria da Administração e Finanças. Outro irmão dela, Álvaro Pinheiro, é o secretário da Educação e é quem dita as cartas na prefeitura de Itanhém.

Ônibus e carros pequenos tiveram dificuldade para trafegar nas estradas escorregadias.
Filas se formaram até que a estrada fosse desobstruída.