Connect with us

Destaque HOME

Entenda como foi o acidente que matou o empresário Ruiter. Viatura da PM, ao retornar do local, também desceu em ribanceira

mm

Publicado

em

O acidente automobilístico que vitimou o empresário Ruiter Teixeira Pinto, da cidade de Itanhém, na BA-284, no final da tarde desta segunda-feira (18), foi em território do município de Itamaraju e não de Jucuruçu, como o Água Preta News enfatizou no título da reportagem anterior.

O empresário estava construindo duas pontes no município de Jucuruçu, nos distritos de Água Limpa e Itamarati.

De acordo com o diretor do site Show Som Rádio Web, Roglison Barbosa, o local do acidente é conhecido como ladeira de São Domingos, que fica a aproximadamente 60 km da cidade de Jucuruçu. A divisa dos dois municípios, segundo ele, é no córrego Bom Sucesso, que fica acerca de 30 km do local do acidente.

A reportagem pediu para o diretor do portal descrever o local onde o empresário perdeu o controle do Pálio, cor branca, que dirigia, antes de descer numa ribanceira. Roglison Barbosa disse que a ladeira de São Domingos é íngreme e muito grande. Ele comparou a extensão com a ladeira do Bucho, que fica na estrada que liga a cidade de Itanhém ao Cruzeiro do Sul, distrito de Vereda.

No trecho onde ocorreu o acidente, o terreno está sendo compactado para dar continuidade ao asfalto da rodovia BA-284, que liga os municípios de Itamaraju e Jucuruçu. Barbosa disse que havia material ainda não totalmente compactado, como areia, por exemplo, e isso pode ter feito com que o motorista tenha perdido o controle do automóvel, que seguia sentido Jucuruçu.

Uma viatura da 43º Companhia Independente de Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (19), que havia se deslocado de Itamaraju para o local do acidente, ao retornar, de acordo com publicação do site Show Som Rádio Web, desceu uma ribanceira de aproximadamente 50 metros, bateu em uma arvore e por pouco não caiu dentro do Rio Jucuruçu, que fica à direita da BA-284. O trecho é asfaltado e fica a aproximadamente 35 km do local onde ocorreu o acidente com o empresário Ruiter Teixeira. Os dois policiais tiveram apenas ferimentos leves nos braços.

O presidente da Câmara de Itanhém, Ronaldo Correia, decretou luto oficial de três dias no Legislativo Municipal.

De acordo com o sobrinho do empresário, o advogado Jonathas Bahia Teixeira, que acompanha, nesta manhã, a liberação do corpo no Instituto Médico Legal de Itamaraju, o velório será na cidade de Itanhém, na Rua Teixeira de Freitas, nº 130. O sepultamento ainda não teve horário definido pela família.

Empresário Ruiter Teixeira.

Destaque HOME

Professora de Itanhém procura por documentos perdidos

mm

Publicado

em

Uma professora que mora na cidade de Itanhém sumiu uma bolsa contendo todos os seus documentos pessoais. Ludgéria Alves Gomes Pereira registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Itanhém nesta sexta-feira (1), mas não sabe precisar se o desaparecimento da bolsa ocorreu em Itanhém ou em Teixeira de Freitas.

A bolsa é pequena, de alça e da cor bege. Contatos podem ser feitos no WhattsApp (73) 9 9840-6101

Continuar leitura...

Destaque HOME

Vereadores votam contra solicitação de concurso público em Itanhém

mm

Publicado

em

Na reunião desta segunda-feira (25), o presidente da Câmara de Itanhém, Sasdelli Resende (PSDB) e os vereadores Ronaldo Correia (PC do B), Valdemar Oliveira (PT), Audrey Correia (PR) e Gelson Picoli (PSDB) votaram contra uma indicação de André Correia (PHS), que solicitava à prefeita Zulma Pinheiro o encaminhamento à Câmara Municipal, de um projeto de lei para a realização de concurso público.

Na verdade, desde a semana passada André Correia vem tentando pautar esta indicação, mas, segundo ele, o presidente da Câmara – que tem o poder de decidir quais matérias que devem ser colocadas em votação – não colocou o assunto em pauta.

Nestes casos, o regimento interno do Legislativo Municipal prevê que qualquer vereador pode solicita que sua indicação seja votada pelo plenário e assim foi feito, mas o pedido foi reprovado.

André Correia disse que não vai baixar a cabeça e que vai continuar fiscalizando e apresentando  projetos e indicações em defesa da população.

“Quando aceitarem”, ironizou o vereador.

Além de André Correia votaram a favor do concurso público Deilton Porto, o Caboquinho (DEM) e Luiz Marcos Villas Boas, o Marquinhos (PSB). Whindson Moreira Mendes, o Nem Mendes (PP), não estava presente.

FOTO: Vereador André Correia disse que não vai baixar a cabeça.

Continuar leitura...

Destaque HOME

Carro pega fogo em avenida movimentada de Itanhém

mm

Publicado

em

Um automóvel pegou fogo na Avenida Maria Moreira Lisboa a, mais movimentada de Itanhém, onde funciona o verdadeiro centro comercial da cidade, por volta das 11h30 desta segunda-feira (25).

O Fiat Uno cor branca, placa JOB-5766, de procedência de Serra-ES, segundo informações de populares, tinha em seu interior apenas o condutor, que não se feriu. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas já foi liberado com a retirada do carro do local.

O fogo danificou apenas a parte frontal do automóvel. Pessoas que passavam pela avenida e comerciantes ajudaram apagando o fogo com baldes de água.

Continuar leitura...
Anúncio Patrocinado

EM ALTA