Connect with us

Destaque HOME

Entenda por que o único hospital de Itanhém ficou fechado nesta quarta-feira (28)

Edelvânio Pinheiro

Publicado

em

Compartilhe

O Água Preta News havia solicitado informações a respeito da reportagem “O hospital está sem atendimento hoje, diz aviso em porta do único hospital em Itanhém” e um dos diretores do Maria Moreira Lisboa retornou o contato na tarde desta quarta-feira (28).

As informações dadas ao portal de notícia asseguram que o hospital ficou fechado porque um médico teve que se deslocar, com a família, a cidade de Teixeira de Freitas para exames de rotina e é esse profissional, apesar da crise financeira que a unidade de saúde vem enfrentando, que tem garantido os atendimentos mais graves.

Ainda de acordo com as informações, a diretoria do Hospital Maria Moreira fez comunicado às autoridades de saúde do município em busca de solução para as dificuldades de manutenção dos serviços hospitalares e não obteve resposta.

“Os funcionários receberam esta semana os salários de setembro e o SUS [Sistema Único de Saúde] não mandou dinheiro o mês passado”, disse um dos diretores consultados pelo Água Preta News.

A reportagem sobre o hospital publicada pelo Água Preta News na manhã desta quarta-feira ganhou repercussão na região e no estado da Bahia, através do site Sul Bahia News e da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo.

A afiliada da Rede Globo deu nota do hospital que fechou nesta quarta-feira.